Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Mãos e Mentes Paulistanas realiza oficina especial de Dia das Mães com Marie Castro
No dia 04 de abril a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) sediará uma oficina do programa Mãos e Mentes para criação de um produto especial tendo em vista a aproximação do Dia das Mães. As inscrições vão até 02 de abril ou até esgotarem as vagas e podem ser feitas pelo link.
A oficina tem o objetivo de proporcionar uma experiência prática, ensinando os participantes a técnica de tricô de dedo para a criação de um mini cachecol. O evento será capitaneado pela empreendedora e criadora de conteúdo, Marie Castro. Reconhecida mundialmente em seu nicho, a oficineira possui mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, já trabalhou na equipe de estilo da Daslu, apresentando coleções na Fashion Rio e Dragão Fashion Brasil, participou da exposição itinerante Movimento Hotspot, em 13 capitais brasileiras e já palestrou em diversas instituições e eventos internacionais, como Knitwork (Dinamarca) e H+H Colônia (Alemanha).
Totalmente gratuito, o evento é uma oportunidade incrível para os empreendedores manuais do programa de aprender novas técnicas e desenvolver novos produtos, além da possibilidade de criar novas conexões e networking com outros artesãos e manualistas.
Para participar da oficina é preciso ser credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas e ter disponibilidade de horário em um dos dois períodos. São 100 vagas disponíveis, sendo 50 para cada período do evento e a seleção será feita por ordem de inscrição.
"O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio e uma grande oportunidade para os artesãos ampliarem sua renda. Com oficinas como essa, o Mãos e Mentes Paulistanas capacita empreendedores manuais a desenvolverem produtos exclusivos, agregando valor ao seu trabalho e fortalecendo a economia criativa da cidade”, declara o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, conta com um programa de apoio ao setor de artesanato e manualidades da Capital, o Mãos e Mentes Paulistanas.
Lançada em 2019, a iniciativa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais da cidade. O programa promove diversas atividades que buscam desenvolver o setor de artesanato e manualidades, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e a geração de renda dos trabalhadores manuais.
O Mãos e Mentes atua por três eixos principais, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor; a promoção de cursos de capacitação empreendedora; e o acesso ao mercado e participação em eventos.
O programa oferece oportunidades comerciais, como feiras de artesanato e pontos de venda fixos, qualificação empreendedora, entre outros benefícios aos artesãos e manualistas paulistanos. Empreendedores manuais interessados em participar das ações do Mãos e Mentes Paulistanas podem se credenciar pelo seguinte link.
Oficina Temática do Dia das Mães
Inscrições até 02 de abril pelo link
Data: 04 de abril
Horário: Manhã - das 10h30 às 13h
Tarde - das 14h30 às 17h
Local: Auditório da SMDET
Endereço: Rua Líbero Badaró, 425, 8º andar - Centro
Número de vagas: 100 vagas (50 por período)
Processo de seleção: ordem de inscrição
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk