Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Chefs e profissionais da gastronomia paulistana participam de seminário realizado pela Prefeitura de São Paulo
O Observatório da Gastronomia, colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realizou na última terça-feira, 27 de agosto, no Museu da Imigração, o seminário SP Capital da Gastronomia - Diagnóstico. O encontro reuniu chefs renomados e profissionais que atuam no setor de alimentação em São Paulo para debater aspectos ligados à gastronomia na cidade.
“Promovemos a participação de chefs renomados e profissionais do setor de diferentes meios para incentivar a interação entre diferentes hábitos e técnicas culturais, além de possibilitar a criação de novas parcerias, como um grande networking. Com essa integração, a gastronomia paulistana, que já é rica em diversidade, se fortalece ainda mais”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Cerca de 50 pessoas acompanharam os três painéis temáticos do evento, que discutiu ações e projetos estratégicos da capital sobre segurança alimentar e nutricional, agricultura familiar, ecogastronomia e alimentação na primeira infância. O encontro também destacou os aspectos do empreendedorismo gastronômico e seus desafios, ressaltando que o setor de alimentação pode ser uma alternativa para quem deseja gerar renda.
“A palavra ‘Empreendedor’ não tem ‘DOR’ por acaso. Para ter destaque na gastronomia, é fundamental ter criatividade, disciplina e organização para saber lidar com as adversidades do dia-a-dia”, afirma o empresário da Companhia de Gastronomia e Cultura, Marcos Livi.
A abertura do seminário contou com a participação do secretário municipal de Relações Internacionais, Luis Álvaro, da diretora do Museu da Imigração, Alessandra Almeida, e dos coordenadores do Observatório da Gastronomia, Guta Chaves e André Boccato.
Observatório da Gastronomia
O Observatório da Gastronomia é um espaço de articulação e ação voltado ao fortalecimento da cadeia gastronômica de São Paulo. É formado através de comitês temáticos, em que unem forças poder público e sociedade civil para desenvolver estratégias integradas em prol do setor da alimentação.
Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br
Siga a SMDET nas redes sociais
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk