Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Escola Makiguti abre turmas na zona norte para os cursos de farmácia e saúde bucal
Muito procurados por jovens que querem ingressar na área da saúde, os cursos da escola Makiguti são bastante reconhecidos no mercado de trabalho. Entretanto, para alguns interessados a distância até a Cidade Tiradentes, na zona leste, torna inviável o ingresso em qualquer um dos seis cursos gratuitos oferecidos pela instituição.
Mas aqueles que pretendem fazer o curso técnico profissionalizante em farmácia ou saúde bucal vão contar com uma nova opção. A Makiguti abriu o edital de seleção para esses dois cursos no Núcleo Norte I, que vai funcionar em Santana, no contraturno de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Prof. Derville Allegretti, numa parceria intersecretarial, que vai permitir a ampliação da capilaridade da profissionalização técnica.
Vagas limitadas
São 70 vagas em cada um dos cursos e os interessados devem acessar o Edital para saber os critérios de seleção e a documentação necessária.
As inscrições vão até 17 de junho. É pré-requisito ter o ensino médio concluído (ou equivalente) e ter idade igual ou superior a 17 anos, até o fim 2021. As aulas começam em 26 de julho.
O preenchimento das vagas será realizado mediante sorteio com critérios de desempate conforme edital publicado no Diário Oficial da Cidade.
Expansão e capilaridade
A Escola Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, já qualificou quase 14 mil profissionais na área da saúde. Na região de Cidade Tiradentes, 100% dos equipamentos de saúde contam com profissionais formados na instituição.
“Os cursos da Escola Makiguti sempre tiveram muita procura. Agora ela vai para além de Cidade Tiradentes, passando a ter o seu primeiro núcleo na zona norte. Isso vai contribuir para que muito mais pessoas tenham acesso ao ensino profissionalizante gratuito de qualidade e a consequente geração de renda”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
“A área da saúde é promissora pela oferta de vagas e as muitas possibilidades, as pessoas também têm uma realização pessoal em trabalhar pela saúde da população. Nesse contexto de pandemia em que estamos, os profissionais de saúde têm sido bastante requisitados e há ainda mais campo para o trabalho”, complementa a secretária municipal.
A instituição municipal é a única no Brasil a ofertar cursos técnicos na área da saúde com certificados aprovados pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação.
Acesse o edital do Processo seletivo para novos alunos da Escola Makiguti Núcleo Norte I
Siga a SMDET nas redes sociais
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk