Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Portal Cate passa a contar com cursos de qualificação empreendedora do Mãos e Mentes Paulistanas
O Portal Cate, da Prefeitura de São Paulo, começa a oferecer, a partir desta semana, cursos de qualificação profissional voltados aos artesãos e manualistas da Capital. A formação on-line visa à capacitação para participação no Programa Mãos e Mentes Paulistanas. Ao todo, são sete cursos que abordam temas como Modelagem de Negócio, Coleção Organizada, Administração Financeira, Sua Jornada de Impacto, Construindo o Amanhã, Presença Digital que Vende, Trabalho Seguro e Saudável. Com a migração para o portal, os artesãos terão acesso a uma plataforma mais completa e aprimorada, centralizando todos os recursos necessários para o seu desenvolvimento profissional.
“O Portal Cate evoluiu e agora oferece uma plataforma ainda mais completa para os artesãos e manualistas. Além dos cursos do programa Mãos e Mentes Paulistanas, os usuários poderão acessar e se inscrever em diversas outras formações já disponíveis na plataforma unificada, reunindo tudo o que precisam em um só lugar”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
Dessa forma, além de completar sua formação empreendedora do Mãos e Mentes Paulistanas, os participantes poderão ampliar seus conhecimentos encontrando outros cursos que agreguem o seu caminho de qualificação profissional.
O que muda?
A principal mudança com a migração dos cursos do Mãos e Mentes para o Portal Cate é que, a partir de agora, não existe mais a necessidade de esperar que o curso seja liberado para fazer um módulo específico.
Todos estarão disponíveis constantemente na plataforma a qualquer momento. Assim, se falta apenas algum módulo específico para completar a formação empreendedora do artesão, basta acessar e finalizar esta etapa.
Para fazer os cursos, é necessário ter um dispositivo com conexão à internet, que poderá acessá-los 24 horas por dia e durante os sete dias da semana.
Dúvidas sobre o processo
Caso o interessado tenha feito todos os cursos ou alguns módulos específicos na antiga plataforma EAD, seus certificados estão válidos.
Os cursos não finalizados, podem ser retomados a qualquer momento e finalizados no novo sistema e, se somarão, aos feitos anteriormente para que você possa aproveitar as oportunidades comerciais do Mãos e Mentes Paulistanas.
Portal Cate
O Portal Cate, da Prefeitura de São Paulo, reúne em um só lugar vagas de emprego em diversas áreas da Capital, facilitando o acesso do paulistano ao mercado de trabalho. Além disso, oferece cursos gratuitos, com certificado de conclusão, que auxiliam no aprimoramento profissional e na gestão de negócios. Cada conteúdo está sinalizado com ícones que indicam o eixo de desenvolvimento econômico ao qual pertence, como ‘Gestão, Empreendedorismo e Trabalho’,‘Economia Criativa’, ‘Tecnologia’, entre outros.
Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, conta com um programa de apoio ao setor de artesanato e manualidades da Capital, o Mãos e Mentes Paulistanas.
Lançada em 2019, a iniciativa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais da cidade. O programa promove diversas atividades que buscam desenvolver o setor de artesanato e manualidades, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e a geração de renda dos trabalhadores manuais.
O Mãos e Mentes atua por três eixos principais, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor; a promoção de cursos de capacitação empreendedora; e o acesso ao mercado e participação em eventos.
O programa oferece oportunidades comerciais, como feiras de artesanato e pontos de venda fixos, qualificação empreendedora, entre outros benefícios aos artesãos e manualistas paulistanos. Empreendedores manuais interessados em participar das ações do Mãos e Mentes Paulistanas podem se credenciar pelo seguinte link.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk