Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Prefeitura abre vagas para afroempreendedores participarem da Feira de Artesanato e Gastronomia do Dia das Mães
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abre inscrições para empreendedores gastronômicos participantes do Programa Municipal São Paulo Afroempreendedor interessados em participar da Feira de Artesanato e Gastronomia do Dia das Mães. O evento será realizado na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).
As inscrições estão abertas até o dia 21 de abril, e o evento ocorrerá entre os dias 6 e 9 de maio, das 12h às 18h. Ao todo, serão disponibilizadas 10 vagas, que serão preenchidas por meio de curadoria do Programa Municipal São Paulo Afroempreendedor.
A iniciativa é uma oportunidade para que os afroempreendedores apresentem sua culinária em um ambiente corporativo, com possibilidade de comercialização direta com magistrados, servidores e prestadores de serviços do TRF3.
“Ampliar o acesso dos afroempreendedores a diferentes espaços da cidade é essencial para o fortalecimento do setor. Essa feira representa uma oportunidade de crescimento, conexão com novos públicos e geração de renda para quem movimenta a economia com criatividade, tradição e qualidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
Condições de participação
Para participar da Feira de Dia das Mães no TRF3, o afroempreendedor precisa, obrigatoriamente:
-
Ser afrodescendente;
-
Possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário (não sendo permitida a utilização de CNPJ de terceiros);
-
Estar credenciado(a) no Programa Municipal São Paulo Afroempreendedor (o credenciamento pode ser realizado por meio do Formulário de Credenciamento);
-
Ser empreendedor(a) negro(a) que atue no segmento gastronômico;
-
Apresentar certificado de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos – Promovendo a Qualidade.
Sobre o SP Afroempreendedor
O São Paulo Afroempreendedor visa promover e desenvolver a economia solidária e o empreendedorismo afrodescendente na cidade de São Paulo. O programa tem por objetivo realizar ações que incluem a criação e instituição da Rede Municipal de Micro e Pequenos Afroempreendedores, com o intuito de impulsionar o desenvolvimento local, fortalecer a cultura afrodescendente, estimular negócios afro no cenário empresarial e promover a troca de experiências, intercâmbio e contribuir para o fortalecimento econômico desse segmento, criando um ambiente propício para o crescimento e sucesso dos empreendedores afrodescendentes da cidade de São Paulo.
O SP Afro possui como uma de suas responsabilidades a elaboração, manutenção e atualização de informações relacionadas ao afroempreendedorismo. Além disso, busca desenvolver ações que promovam o afroempreendedorismo, impulsionando o desenvolvimento local e o fomento deste setor nos equipamentos, políticas e projetos sob nossa responsabilidade.
Confira o edital completo clicando aqui
Serviço
Feira de Artesanato e Gastronomia – Dia das Mães no TRF3
Inscrições até 21/04 pelo link
Data: 06 e 09 de maio
Horário: das 12h às 18h
Vagas: 10
Local: Sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3)
Endereço: Avenida Paulista, 1842, Cetenco Plaza - Torre Sul, pavimento térreo
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk