Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
CE Tietê recebe a primeira pista Half Pipe pública
Dando continuidade ao projeto de revitalização dos Centros Esportivos, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer entregou à população neste sábado (01), a primeira pista Half Pipe pública da capital paulista, que está localizada no CE Tietê na Avenida Santos Dumont, 843, na Luz.
A pista de Half Pipe é uma estrutura em forma de U destinada à prática de esportes radicais, como o skate, patins em linha ou BMX e teve um custo de R$2.072.281,53. Futuramente ela poderá receber competições oficiais, além de ser totalmente gratuita e aberta ao público.
Junto à skatistas e lideranças políticas, o Secretário de Esportes e Lazer, Cacá Vianna destacou a importância da inauguração da pista. “O skate é a grande marca da cidade de São Paulo junto com o futebol e todas as outras paixões do brasileiro. Em breve vamos iniciar a reforma do Centro de Esportes Radicais, qualificando ainda mais o espaço para o esporte em São Paulo”, ressalta Cacá.
“Esta pista é fundamental para o skate porque a gente entende que vai ser um divisor de águas. Visto que nós não tivemos na história do skate um equipamento desta altura e que está nos padrões mundiais”, é o que salienta Claudinei Bio, de 58 anos, Presidente da Associação de Skate da Zona Sul e representante da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).
Ricardo Fernandes da Costa, de 47 anos, Executivo de Vendas e que mora em Cotia, trouxe o filho Felipe Takashi, de apenas cinco anos e que anda desde os dois para conhecer a pista. “Já tinha a pista do Chuvisco e o Centro de Esportes Radicais. Agora esta do Tietê é a cereja do bolo. Muito bem montada”, reiterou Ricardo. Paulo Guerra, autônomo, de 40 anos, morador do Centro veio com a filha Verena Guerra para aproveitar a nova pista. “É apenas o início de uma empreitada para se fazer mais Half Pipe e espalhar muitas pistas pela cidade”.
Skatista há uma década, o estudante Pedro Azevedo Teixeira, de 15 anos, e morador da Zona Norte comemora a inauguração. “É uma ótima pista. Muito boa. Um dos melhores Halfs que eu já andei na minha vida. Nota dez”.
Texto: Carlinhos Araujo acaraujo@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Guilherme Ribeiro Couto guilhermecouto@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk