Secretaria Municipal de Gestão

Programa de Metas

Metas da Secretaria Municipal de Gestão

O Programa de Metas da Cidade de São Paulo é uma iniciativa que tem como objetivo estabelecer as ações prioritárias da Prefeitura. O programa define metas, indicadores de monitoramento e iniciativas relacionadas a cada setor da Prefeitura, e quando possível, por região da cidade.

O documento é composto pelas diretrizes estabelecidas pelo Plano de Governo, pelos critérios determinados pelo Plano Diretor Estratégico e por outros documentos de planejamento público de médio e longo prazos. Além disso, é necessário um alinhamento orçamentário adequado para que as metas definidas possam ser financeiramente executadas.

O Programa de Metas 2021-2024, em sua versão final participativa, representa a convergência entre a visão estratégica de cidade da atual gestão e as propostas e contribuições da sociedade civil durante o processo de elaboração. Isso significa que o programa incorpora as ideias e demandas da população, buscando tornar o processo de planejamento mais inclusivo e participativo.

A Secretaria de Gestão (SEGES) está responsável pelo cumprimento da meta 86 - Implementar ações para melhoria da qualidade, transparência e eficiência na gestão pública municipal, para o cumprimento temos seis iniciativas, descritas a seguir. 

Meta 86 - Implementar ações para melhoria da qualidade, transparência e eficiência na gestão pública municipal Indicador Percentual de ações implementadas para melhoria da qualidade, transparência e eficiência na gestão pública municipal  Iniciativas

86a – Projeto: Contratos.gov.br na PMSP Disponibilizar um sistema de gestão de contratos, integrado à plataforma de compras governamentais ComprasGov e aos sistemas orçamentários e de processos administrativos da Prefeitura de São Paulo (Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços - COBES) 

86b – Projeto: Proposta de revisão da Legislação de Organizações Sociais e Elaboração de Guia de Parceria com o Terceiro Setor Atualizar a legislação municipal e aprimorar instrumentais para a realização de parcerias com o Terceiro Setor (Coordenadoria de Parcerias com o Terceiro Setor - COPATS) 

86c – Projeto: Índice de Qualidade Administrativo-Financeira Lançar, testar e aperfeiçoar o Índice de Qualidade Administrativo-Financeira (IQAF) (Coordenadoria de Estudos e Gestão Estratégica - COEGE) 

86d – Projeto: Plataforma EAD Implantar plataforma de educação a distância (EaD) da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP) 

86e – Projeto: Sistema de Informações Georreferenciadas Disponibilizar Sistema de Informações Georreferenciadas para Gestão das Áreas Públicas Municipal (Coordenadoria de Gestão do Patrimônio - CGPATRI) 

86f – Projeto: Novo Diário Oficial Ampliar estratégias para transparência dos atos oficiais (Arquivo Público Municipal "Jornalista Paulo Roberto Dutra" - ARQUIP)  

 

Quer saber mais? Acesse o Programa de Metas