Secretaria Municipal de Gestão
Inovação com o Sistema de Processo Eletrônico completa 10 anos
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, celebra 10 anos da utilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), desenvolvido e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, representando significativos avanços aos servidores e cidadãos do município.
A gestão de processos eletrônicos revolucionou a maneira como são geridos os documentos públicos na cidade de São Paulo. Atualmente, a plataforma conta com mais de 60 mil usuários, garantindo um serviço público mais acessível e dinâmico. Desde 2015, foram registrados mais de 91 milhões de documentos eletrônicos e 6 milhões de processos foram tramitados digitalmente.
A modernização para o uso do processo eletrônico contou com a preparação dos servidores e agentes públicos, transformando suas rotinas administrativas com a utilização da nova tecnologia. Nestes dez anos, a adesão ao SEI foi crescente. Atualmente, 81 órgãos públicos utilizam diariamente o processo eletrônico em suas unidades.
Para ampliar ainda mais o conhecimento, foi desenvolvida a capacitação Agora SEI!, que está disponível em EAD na plataforma da Escola Municipal de Administração Pública - EMASP. Mais de 17 mil servidores foram e já estão capacitados para utilizar o sistema e suas principais funções"
Segundo Marcela Arruda, secretária municipal de Gestão, “a implementação do SEI deixou os processos mais seguros e transparentes, permitindo que os munícipes acessem as informações de maneira mais rápida e eficiente.”
“A mudança tecnológica também contribui diretamente para o meio ambiente, uma vez que eliminou a dependência do uso do papel. Além disso, com o processo eletrônico, que pode ser acessado simultaneamente por várias unidades, foi possível reduzir os prazos de tramitação, tornando o atendimento mais ágil para todos, explica Dárcio Gomes, coordenador do Arquivo Público Municipal Jornalista Paulo Roberto Dutra – ARQUIP.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk