Secretaria Municipal de Justiça
Secretaria Municipal de Justiça e Defensoria Pública do Estado de São Paulo firmam parceria para implantação de posto de atendimento do Procon Paulistano
Por Jorge Kolenyak
A Secretaria Municipal de Justiça de São Paulo e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo assinaram, nesta segunda-feira (16), um termo de cooperação para a implantação de um posto de atendimento do Procon Paulistano na sede da Defensoria Pública, na rua Boa Vista, 150, centro. A cerimônia ocorreu no Gabinete da Secretaria Municipal de Justiça e contou com a presença de servidores da Prefeitura e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, entre elas o Secretário Municipal de Justiça, Dr. Fernando José da Costa, a Defensora Pública-Geral do Estado de São Paulo, Dra. Luciana Jordão, e a coordenadora do Procon Paulistano, Regiane Castro.
A parceria tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços de proteção e defesa do consumidor, promovendo um atendimento mais ágil e integrado. O novo posto permitirá que os cidadãos possam contar com orientações, mediação de conflitos e encaminhamentos relacionados a práticas comerciais, diretamente nas instalações da Defensoria Pública.
Dr. Fernando José da Costa e Dra. Luciana Jordão assinando o termo - Foto Natália Ramôa
De acordo com o Secretário Fernando José da Costa, a iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo com a defesa dos direitos do consumidor. “A Defensoria Pública é um dos Órgãos mais importantes para receber a população hipossuficiente, ter um posto do Procon mostra o compromisso do Prefeito Ricardo Nunes com essa população”, afirmou
Para a Defensora Geral a instalação do Procon no atendimento da Defensoria irá trazer maior agilidade “Será um grande passo no atendimento em relação às demandas de consumidor e trazermos respostas mais rápidas para os nossos usuários” destaca Luciana Jordão
A coordenadora do Procon Paulistano, Regiane Castro, destacou a importância de ampliar o alcance dos serviços do Órgão e garantir que os consumidores tenham um canal direto para resolver questões relacionadas a fornecedores. "Com esse posto, conseguiremos aproximar ainda mais a população do Procon", declarou.
A medida integra o esforço da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Justiça, para fortalecer a atuação do Procon Paulistano, promovendo ações educativas, de fiscalização e de mediação de conflitos, sempre com o objetivo de proteger os direitos dos consumidores na cidade.
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