Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
O Selo de Acessibilidade Digital será concedido aos sítios e portais eletrônicos que cumprirem com as recomendações da versão mais atualizada do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (disponível no link: http://emag.governoeletronico.gov.br), institucionalizada pela Portaria nº 3, de 7 de maio de 2007, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Para que tenham direito ao Selo, os sítios e portais submetidos devem cumprir com dois requisitos:
1. Obter percentual de aderência às recomendações do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico de, no mínimo, 95% (noventa e cinco por cento), de acordo com relatório gerado pelo Avaliador e Simulador de Acessibilidade em Sítios – ASESWEB, disponível no link: https://asesweb.governoeletronico.gov.br/
2. Cumprir totalmente com a lista de verificação para análise manual de acessibilidade em portais e sítios eletrônicos, disponível para download: SMPED-GAB nº 28/2019.
Documentos: O requerimento de concessão do Selo de Acessibilidade Digital será feito por meio de cadastro em página eletrônica mediante acesso por certificado digital ou login/senha, devendo conter a imagem digitalizada dos seguintes documentos:
I - caso o sítio ou portal seja de propriedade de pessoa física que não possua certificado digital:
a) documento de identificação com foto e CPF do requerente ou do representante legal, quando for o caso;
b) comprovante de endereço para atendimento ao previsto no § 5º do artigo 2º da Portaria SMPED-GAB nº 28/2019;
c) procuração, quando for o caso, do representante legal.
II - caso o sítio ou portal seja de propriedade de pessoa jurídica que não possua certificado digital:
a) inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
b) estatuto social ou contrato social em vigor;
III – documento que comprove o registro do domínio do sítio no Registro de Domínios para a Internet no Brasil (Registro.Br) do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.
IV - Autorização (Anexo II) e Termo de Compromisso (Anexo III) assinados pelo requerente ou representante legal, quando for o caso, garantindo o amplo acesso ao sítio ou portal.
V - a indicação de quais páginas serão avaliadas, conforme § 3º do artigo 2º da Portaria SMPED-GAB nº 08/2018.
VI - diagnóstico produzido a partir da avaliação feita pelo ASESWEB de cada uma das páginas previstas no item V, gerado até 10 (dez) dias antes da data de envio do requerimento de Selo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk