Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
LGBTQIAPN+
Dentro da sigla LGBTQIAPN+ há uma pluralidade de sujeitos, que constroem formas de existir no mundo que podem ser diferentes entre si, mas que se encontram em um ponto comum de escape de padrões normativos de sexualidade e identidade de gênero. Entendendo as diferentes complexidades existentes dentro desse grupo populacional e as especificidades de cada sujeito expresso na sigla, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) oferece acolhimento provisório em espaço com estrutura para acolher com privacidade pessoas LGBTQIAPN+, a partir 18 anos de idade, com autonomia para a realização das atividades de vida diária, em situação de rua e vulnerabilidade social que não disponham de retaguarda familiar. O serviço será executado em unidades femininas e masculinas.
Atualmente a SMADS possui três Centros de Acolhida Especiais para Mulheres Trans em situação de rua e um preferencialmente para homens trans.
As formas de acesso são feitas através do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
Unidades
Centro de Acolhida Especial (CAE) para Mulheres Transexuais
Rua Prates, 1101 - Bom Retiro
Centro de Acolhida Especial (CAE) para Mulheres Transexuais
Rua Capricho, 872 - Tucuruvi
Centro de Acolhida Especial (CAE) para Mulheres preferencialmente pessoas transexuais
Rua Igará Paraná, 94 - Santo Amaro
Centro de Acolhida para adultos preferencialmente para homens transexuais
Rua Carlos Escobar, 86 - Santana
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk