Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Cinema nas bibliotecas
CINE FÉRIAS PARA CRIANÇAS
Terças e sextas – feiras de janeiro às 10 horas e ás 14 horas
Classificação indicativa: Livre
A Biblioteca Alceu Amoroso Lima, nessas férias trará uma atividade para xs pequenxs. São filmes que passarão em duas seções no mesmo dia, pensados e dedicados exclusivamente pra criançada.
Kiriku e a Feiticeira
Kirikou et la Sorcière, FRA, 1998, DVD
Direção: Michel Ocelot
Ao saber que a vila onde mora na África está sendo ameaçada por um ser maligno, uma criança pequena e seu tio guerreiro decidem lutar contra a força do mal. Na batalha para salvar a vila eles encontram novos amigos e enfrentam muitos inimigos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 14min.
Dia 4 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima
Diário de um Banana
Diary of a Wimpy Kid, EUA, 2010, DVD
Direção: Thor Freudenthal. Elenco: Zachary Gordon, Steve Zahn, Rachael Harris
A escola não é uma experiência agradável para o quase adolescente Greg Heffley, mas sim um campo minado que ele precisa enfrentar. Para isso, ele trama para ganhar o reconhecimento que acha que merece, mas tudo dá errado. Greg escreve um diário sobre as suas desventuras, pensamentos e opiniões para divulgar no dia em que não precisar mais se submeter a absurdos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 34min.
Dia 8 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima
Moama
Moana, EUA, 2016, DVD
Direção: Ron Clements, John Musker. Com trilha sonora instrumental de Mark Mancina e canções do compositor Lin-Manuel Miranda, Mancina e do músico Opetaia Foa'i.
Uma jovem decide velejar através do Oceano Pacífico, com a ajuda de um semi-deus, em uma viagem que pode mudar a vida de todos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 47min.
Dia 11 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima
O Menino e o Mundo
BRA, 2013, DVD
Direção: Alê Abreu. Elenco (Vozes): Vinicius Garcia, Felipe Zilse, Alê Abreu, Lu Horta, Marco Aurélio Campos e Cassius Romero.
Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h e 25min.
Dia 15 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima
Vida de Inseto
A Bug’s Life, EUA, 1998, DVD
Direção: John Lasseter. Elenco (Vozes): Dave Foley, Kevin Spacey, Julia Louis-Dreyfus, Hayden Panettiere, Denis Leary e David Hyde Pierce.
Flik é uma formiga cheia de ideias e sempre causa problemas na sua colônia. Seu último acidente foi destruir os alimentos que seriam usados para pagamento ao gafanhoto Hopper. Agora, Hopper está exigindo o dobro, senão a colônia será aniquilada. Para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, ele acredita que encontrou a sua salvação. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 36min.
Dia 18 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima
Valente
Brave, EUA, 2012, DVD
Direção: Brenda Chapman, Mark Andrews.Elenco (Vozes): Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson, Julie Walters, Kevin McKidd, Craig Ferguson, Robbie Coltrane e John Ratzenberger.
A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Mas Merida está determinada a trilhar o seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 33min.
Dia 22 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima
Rio
Rio, EUA, 2011, DVD
Direção: Carlos Saldanha. Elenco (Vozes): Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez, Jemaine Clement e Jake T. Austin
Capturada por contrabandistas de animais quando tinha acabado de nascer, a arara de nome Blu nunca aprendeu a voar e vive uma vida domesticada feliz em Minnesota, nos Estados Unidos, com sua dona, Linda. Blu pensa que é a última arara de sua espécie, porém quando descobrem que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, Blu e Linda vão ao seu encontro. Os contrabandistas capturam Blu e Jewel, mas as aves escapam e começam uma aventura arriscada rumo à liberdade. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 36min.
Dia 25 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima
A Viagem de Chihiro
JAP, 2001. DVD
Direção: Hayao Miyazaki
Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los. Classificação indicativa: Livre. Duração: 2h 5min.
Dia 29 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima
Cinema na Biblioteca Cora Coralina
O Poderoso Chefão
The Godfather, EUA, 1972, DVD
Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan.
Don Vito Corleone é o chefe de uma "família" de Nova York que está feliz, pois Connie, sua filha, se casou com Carlo. Porém, durante a festa, Bonasera é visto no escritório de Don Corleone pedindo "justiça", vingança na verdade contra membros de uma quadrilha, que espancaram barbaramente sua filha por ela ter se recusado a fazer sexo para preservar a honra.Classificação indicativa: A partir de 14 anos. Duração:2h 58min.
Dia 3 de Janeiro às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina
O Poderoso Chefão 2
The Godfather: Part II, EUA, 1974, DVD
Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton.
Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida e manter sua esposa e filhos.
Classificação indicativa: A partir de 14 anos.Duração: 3h 22 min.
Dia 10 de Janeiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
O Poderoso Chefão 3
The Godfather: Part III, EUA, 1990, DVD
Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Al Pacino, Diane Keaton, Andy Garcia.
A Ordem de San Sebastian, um dos maiores títulos dados pela Igreja, é dada para Michael Corleone, após fazer uma doação à Igreja de US$ 100 milhões, em nome da fundação Vito Corleone, da qual Mary, sua filha, é presidenta honorária. Classificação indicativa: A partir de 14 anos. Duração: 2h 50min.
Dia 17 de Janeiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
Proibido Proibir
Esp, Bra, Chi, 2006, DVD.
Direção: Jorge Duran. Elenco: Caio Blat, Maria Flor, Alexandre Rodrigues.
Paulo é um estudante de medicina que divide uma quitinete com Leon, seu melhor amigo e estudante de sociologia. Leon namora Letícia, mas ela e Paulo se apaixonam.
Classificação indicativa: A partir de 16 anos. Duração: 1h 45min.
Dia 24 de Janeiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
Os Vigaristas
Matchstick Men, EUA, 2003, DVD
Direção: Ridley Scott. Elenco: Nicolas Cage, Sam Rockwell, Alison Lohman.
Roy é um vigarista que sofre de diversas fobias, que o deixam extremamente obsessivo. Classificação indicativa: A partir de 14 anos. Duração: 2h
Dia 31 de Janeiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.
Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.
Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br
SPCINE BIBLIOTECA ROBERTO SANTOS
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk