Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2025 | Horário: 16:31
Compartilhe:

Programação Cultural da Biblioteca Affonso Taunay - Fevereiro de 2025

Programação interna presencial e online de fevereiro de 2025 da Biblioteca Affonso Taunay com Projeto Octo, Práticas Corporais, Grupo BrincARTE Ubs Mooca 1, Mediação de Leitura e Família Violão.

PRESENCIAL

Projeto Octo

Projeto Octo
Com Sandra Regina Olivan Souza de Siqueira
Cada polvo de crochê é confeccionado por um voluntário com linha 100% algodão, enchimento com fibra siliconada e checado para segurança. Os bebês deixam de puxar os tubos e fios para se segurarem nos tentáculos, além dos mesmos se assemelharem ao cordão umbilical que acalma e lhes dá segurança. Não é preciso ter conhecimento em croché. O objetivo é ajudar os bebês prematuros e seus pais. Classificação indicativa: livre. 
Quartas-feiras às 9h - Biblioteca Affonso Taunay

Práticas Corporais
Com UBS Mooca                                        
Os exercícios melhoram a sua musculatura como um todo, fornece energia e disposição para seu corpo. O alongamento tem como foco aumentar a sua flexibilidade por meio do estiramento das fibras. Classificação indicativa: Adulto. Duração: 1 hora
Quartas-feiras a partir das 13h - Biblioteca Affonso Taunay

Mediação de leitura

Mediação de leitura
Com a equipe da Biblioteca
A leitura é de grande importância para o desenvolvimento da inteligência das crianças e jovens. É também uma fonte de diversão e alegria; proporciona a aquisição de cultura, conhecimentos e valores, além de ajudar a trabalhar as emoções das crianças e dos jovens. Classificação indicativa: 1º infância e jovens. Duração: 1 hora
Quartas-feiras às 10h - Biblioteca Affonso Taunay

ONLINE

Família Violão (Online)

Família Violão (Online)
Com Wilson Hermogenes
Aulas online de violão para a terceira idade. Classificação indicativa: 3ª idade. Duração: 1 hora
Terças-feiras às 12h - Facebook e Instagram da Biblioteca Affonso Taunay

Contação de histórias com o time da Taunay
Com a equipe da Biblioteca
O projeto foi desenvolvido com a proposta de incentivar a leitura. Entendemos que as crianças devem estar familiarizadas com os livros, pois a literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário. Para tal, a Biblioteca sempre oferece livros e dicas de leituras presencial e online para favorecer essa familiaridade com os livros. Classificação indicativa: Infantil. Duração: Depende da história contada, normalmente são vídeos curtos com no máximo 5 minutos.
Em fevereiro serão as seguintes contações de histórias:

  • Dia 7 – gente de muitos anos
  • Dia 14 – Crendice de caipira
  • Dia 21 - Beijo de bicho
  • Dia 28 - O carnaval do Jabuti

Sextas-feiras às 14h30 - Facebook e Instagram da Biblioteca Affonso Taunay

Biblioteca Affonso Taunay
Rua Taquari, 549 - Mooca 03166-000 São Paulo, SP
Tel.: 11 2292-5126
Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h, sábado das 10h às 14h.
Como chegar

Facebook e Instagram da Biblioteca Affonso Taunay

 

Veja mais programações da Biblioteca Affonso Taunay na PROGRAMAÇÃO CULTURAL BIBLIOTECA VIVA DE FEVEREIRO

Acesse a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Logo Facebook e Instagram

Confiram outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas

collections
Galeria de imagens