Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Gonçalo M. Tavares conversa com Andrea del Fuego
A escritora Andrea del Fuego conversa com o escritor português Gonçalo M. Tavares sobre seus mais recentes lançamentos, que acabam de ser publicados no Brasil: “A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado” e “Cinco meninos, cinco ratos”. Os livros são os dois primeiros volumes da nova série do autor, MITOLOGIAS. A conversa versará sobre o processo criativo do autor e a ideia de mesclar personagens típicos do folclore português em suas ficções radicais, bem como analisar os múltiplos possíveis significados escondidos nesta obra super provocativa. Após a conversa, haverá sessão de autógrafos.
Sobre os escritores: Gonçalo M. Tavares nasceu em Luanda, Angola, em 1970. Passou a infância em Aveiro, norte de Portugal, e atualmente é professor na Universidade de Lisboa. Com mais de trinta e cinco livros, publicados em cinquenta países, é um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. Sua produção inclui poesia, contos, romances, peças de teatro e muitas obras que transcendem as simples classificações. Multipremiado, recebeu honrarias como o Prêmio José Saramago, Grande Prêmio de Romance APE/DGLAB e o Prêmio Portugal Telecom (atual Prêmio Oceanos), entre outros.
Andréa del Fuego é escritora, formada em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Autora de oito livros entre contos, infantis e o romance Os Malaquias (vencedor do Prêmio José Saramago), publicado em Israel, Alemanha, Itália, França, Romênia, Suécia, Portugal e Argentina. Ministra oficinas de escrita criativa e atualmente cursa mestrado em Filosofia, onde analisa a obra Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar.
Quando: 26/08, às 19h
Local: Sala Tula Pilar Ferreira