Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Visitas mediadas

As visitas mediadas propõem percursos nos diversos espaços da Biblioteca Mário de Andrade e relações com os contextos de atuação dos grupos de visitantes e à diversidade de suas experiências e interesses. As visitas destacam a função pública da Biblioteca, percorrem as Coleções abrindo diálogos com as pessoas bibliotecárias e colaboradoras das salas e apresentam itens de seu Acervo, podendo contemplar o prédio sede da BMA e a Hemeroteca.        

O desenvolvimento de roteiros também tem como base a história e a arquitetura da BMA, os diversos usos de seus espaços internos e externos e a importância de seu patrono Mário de Andrade. Nas visitas voltadas às infâncias são mobilizados repertórios de histórias, cantigas e jogos teatrais.  

A solicitação de agendamento é realizada pelo e-mail educativo.bma@prefeitura.sp.gov.br

Grupos com mínimo de 10 e máximo de 20 pessoas. Às terças-feiras (10h) ou às quintas-feiras (14h) - exceto aos feriados e pontos facultativos, com duração média de 90 minutos. Sobre o dia e o horário de visita, pedimos que aguarde nossa confirmação, o que dependerá de adequação a protocolos internos e disponibilidade de nossa equipe. 

Visitas mediadas em grupo 
Para grupos de estudantes e pessoas interessadas no geral.   
1h30 de duração. No caso de visitas escolares, é necessário a presença de pelo menos uma pessoa responsável da instituição de ensino para cada grupo. 

Visita técnica - Biblioteconomia  
Para público especializado (Biblioteconomia, Produção Cultural, Gestão etc.).
2h de duração. Esta visita pode abarcar mais espaços da Biblioteca, como Periódicos, Conservação, Memória Institucional e Gestão Documental (Hemeroteca) e Torres do Acervo.