Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Cinemário

Confira a seleção de filmes para março!

Em março, a programação de cinema presta homenagem aos grandes clássicos musicais do cinema e à renomada diretora Sofia Coppola. O Cinemário inaugura um recorte que destaca a participação feminina nos cinemas, seja atuando, dirigindo ou roteirizando. Este mês, a filmografia de Sofia Coppola, premiada diretora de cinema, ocupa a programação às quartas à noite.

As virgens suicidas (1999), 04/03, às 19h

 

Sinopse: Cinco irmãs sonhadoras, as Lisbon, moram em uma casa simples de subúrbio em uma rua cheia de árvores, em meados dos anos 1970, nos Estados Unidos. Seus destinos são marcados visivelmente pela vizinhança cheia de meninos, que ainda hoje continuam obcecados por elas. A vida das irmãs é repleta de amor e repressão, fantasia e terror, sexo e morte, memória e desejo. Esta é, na sua essência, uma história de mistério, que muda a vida de segredos dos adolescentes americanos.

Encontros e desencontros (2003), 11/03, às 19h

Sinopse: Bob Harris é uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte, por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo de celebridades aficionado pelo seu trabalho e que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário e estranhos em uma terra estrangeira, Bob e Charlotte não conseguem dormir e se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo. Em pouco tempo, encontram distração, fuga e compreensão um no outro entre as luzes de Tóquio.

Maria Antonieta (2006), 18/03, às 19h

Sinopse: Uma adolescente austríaca se casa com Dauphin da França e se torna a rainha do país depois da morte do Rei Louis XV, em 1774. Anos mais tarde, após uma vida de luxo e privilégio, Maria Antonieta perde sua cabeça na guilhotina durante a Revolução Francesa.

Um lugar qualquer (2010), 25/03, às 19h

Sinopse: Enquanto se recupera de uma lesão no Chateau Marmont, famoso hotel de Beverly Hills, o ator rebelde Johnny Marco recebe a visita de sua filha, Cleo. Embora Johnny seja incapaz de lidar com a paternidade, sua filha acaba encontrando um jeito de fazer parte da rotina dele. Lentamente, o vínculo entre os dois se fortalece, levando Johnny a reavaliar sua vida e seu relacionamento com Cleo.