Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Minha história: Adriel Bispo

Encerramos a segunda temporada do "Minha história" com o depoimento de Adriel Bispo, jovem leitor e produtor de conteúdo digital.

A segunda temporada do ciclo “Minha história” termina hoje, às 11h, com o depoimento de Adriel Bispo.

Apaixonado por literatura e cultura pop desde muito novo, Adriel começou a falar sobre os livros que lia e que gostaria de ler em seu perfil do Instagram (@livrosdodrii), indicando leituras de obras para jovens adultos e alguns títulos clássicos.

Em 2020, após sofrer ataques racistas e os expor em sua página a fim de não se calar e conscientizar seus seguidores, o jovem de Salvador ganhou popularidade pela iniciativa de falar sobre literatura sendo tão jovem e pela coragem de trazer à tona os ataques que sofreu. Diversas figuras públicas, como Bruno Gagliasso, Camila Pitanga e Lázaro Ramos vieram às redes demonstrar apoio ao trabalho de Adriel.

Hoje, a página @livrosdodrii conta com mais de 600 mil seguidores, e por lá Adriel fala sobre livros, séries, filmes e animes. Em seu canal no YouTube, tem mais de 14 mil seguidores.

Confira a história do Adriel em nosso canal!