Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Peça do Cria Costura é usada por artista em evento de igualdade racial
A 8ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial reuniu artistas nesta última quarta-feira (7) no Qualistage, no Rio de Janeiro. O evento visa celebrar a ancestralidade brasileira, contando com personalidades negras e indígenas.
A premiação é promovida pelo ID_BR (Instituto Igualdades do Brasil) e tem como objetivo reconhecer pessoas, empresas e iniciativas cujo trabalho contribui com a promoção da igualdade entre indígenas, negros e brancos no país. As categorias contempladas pelo Prêmio Sim integram os pilares de Cultura, Educação e Empregabilidade.
Um dos artistas do evento foi o cantor, compositor e produtor cultural Trajano. O cantor é de São Paulo e tem ganhado destaque pela sua diversidade de estilos nas músicas. O cantor utilizou uma peça feita pela aluna Tamires Vasconcelos, que é formada pelo Cria Costura.
“O retorno financeiro que esses alunos estão tendo é a prova de que o programa segue ampliando oportunidades aos jovens da periferia. A parceria com o In-Mode traz os recursos necessários para esses alunos produzirem essas peças além de ampliarem seus conhecimentos por meio dos cursos que o programa proporciona", declara o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
O destaque da peça fica principalmente para a estampa exclusiva do projeto, desenvolvida de maneira coletiva pelos alunos da 6° edição. Os alunos do Cria Costura, após formados, têm a possibilidade de participar de eventos renomados como São Paulo Fashion Week.
Fashion Sampa
O Programa Fashion Sampa representa um compromisso sólido da administração municipal em impulsionar o crescimento econômico, promover a criação de empregos dignos e estimular a criatividade e inovação em um dos setores mais vibrantes e emblemáticos da nossa cidade.
Por: Sabrina Barbosa
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk