Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia
Perguntas Frequentes
Nesta seção, podem ser consultadas perguntas e respostas mais frequentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pelo órgão.
A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia disponibiliza o acesso à base de dados dos Pedidos Respondidos, contendo todos os pedidos de acesso à informação e todas as respostas dadas pelos órgãos da administração pública direta e indireta, desde a implantação do Sistema e-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão). Acesse a base de dados dos Pedidos Respondidos.
Inovação e Tecnologia
1 - O que a SMIT faz?
A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) tem por finalidade promover a melhoria, a inovação e o uso de tecnologia da informação e comunicação na organização e nos serviços prestados pela Administração Pública Municipal, bem como fomentar a inclusão digital e o acesso à informação e às tecnologias e executar atividades compatíveis e correlatas com a sua área de atuação.
Atualmente, a partir da reorganização trazida pelo Decreto Nº 59.336/2020, ela é composta pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), Coordenadoria de Atendimento Presencial (CAP), Coordenadoria de Processos de Inovação e Mudança Organizacional (CPIN), Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP), Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), Coordenadoria de Programas de Inovação Pública (CPIP) e Coordenadoria de Adminstração e Finanças (CAF).
2 - Como posso acompanhar o trabalho da SMIT?
Você pode acompanhar e saber mais sobre os programas e políticas que sob a responsabilidade e coordenação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia nesse mesmo portal, na seção Serviços (na página inicial), nos itens Atendimento ao Cidadão, de Laboratórios de Inovação e nos Links Úteis, presentes no menu lateral esquerdo do portal.
Segue abaixo as Perguntas Frequentes, dos serviços que são coordenados pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.