Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA)
A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) é um órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo que tem papel consultivo e deliberativo nos assuntos da Acessibilidade e do Desenho Universal. Atua em formato de Colegiado composto por representantes de diversas Secretarias, Órgãos de Governo e da Sociedade Civil. Seu fim é a eliminação das barreiras arquitetônicas e da comunicação nas edificações, logradouros, mobiliário urbano, transporte e comunicação na Cidade. Instituída originalmente em SEHAB pelo Decreto 36.072/1996, é atualmente vinculada à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED conforme Decreto 58.031/2017. Composição da CPA Membros da Comissão Permanente de Acessibilidade e entidades a que respondem.
Legislações, Normas Técnicas e outros Critérios e parâmetros da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Portarias da CPA Área dedicada às portarias e padronizações com envolvimento da CPA ou SMPED.
Resoluções da CPA Área dedicada às informações não contidas nas Normas.
Atas CPA Atas da Comissão Permanente de Acessibilidade das reuniões periódicas.
Cursos de Acessibilidade Treinamentos e capacitações voltadas para acessibilidade e inclusão.
Atividades e Contatos Saiba mais sobre as atividades realizadas pela CPA e formas de entrar em contato.
Cartilhas CPA Aqui você poderá consultar publicações de interesse na área de acessibilidade.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk