Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA)
A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) é um órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo que tem papel consultivo e deliberativo nos assuntos da Acessibilidade e do Desenho Universal. Atua em formato de Colegiado composto por representantes de diversas Secretarias, Órgãos de Governo e da Sociedade Civil. Seu fim é a eliminação das barreiras arquitetônicas e da comunicação nas edificações, logradouros, mobiliário urbano, transporte e comunicação na Cidade. Instituída originalmente em SEHAB pelo Decreto 36.072/1996, é atualmente vinculada à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED conforme Decreto 58.031/2017.
Composição da CPA
Membros da Comissão Permanente de Acessibilidade e entidades a que respondem.
Legislações, Normas Técnicas e outros
Critérios e parâmetros da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Portarias da CPA
Área dedicada às portarias e padronizações com envolvimento da CPA ou SMPED.
Resoluções da CPA
Área dedicada às informações não contidas nas Normas.
Atas CPA
Atas da Comissão Permanente de Acessibilidade das reuniões periódicas.
Cursos de Acessibilidade
Treinamentos e capacitações voltadas para acessibilidade e inclusão.
Atividades e Contatos
Saiba mais sobre as atividades realizadas pela CPA e formas de entrar em contato.
Cartilhas CPA
Aqui você poderá consultar publicações de interesse na área de acessibilidade.
HAND TALK
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EqualWeb Acessibilidade Web
A EqualWeb é uma plataforma de acessibilidade web que ajuda a tornar o seu site mais acessível para todos os utilizadores.