Pop Rua
Prefeitura de São Paulo aumenta em 70% o número de vagas de acolhimento e consolida a maior rede socioassistencial da América Latina
A Prefeitura de São Paulo deu um salto significativo no tamanho e na qualificação da rede socioassistencial. Com um aumento de 73% no número de vagas, a rede atingiu a marca de mais de 26 mil vagas de acolhimento em 2024. Nesse período, foram implementados 157 novos serviços, incluindo Centros de Acolhida, Repúblicas e as Vilas Reencontro.
Durante a Operação Baixas Temperaturas (OBT), foram aditadas vagas temporárias e a rede pode disponibilizar mais de 29 mil vagas até outubro.
Os números refletem o compromisso da Prefeitura em oferecer acolhimento digno e oportunidades reais de autonomia para a população em situação rua e vulnerabilidade social.
Os resultados positivos vão além das vagas. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tem como missão acolher pessoas em situação de vulnerabilidade e garantir apoio psicológico e social para que elas conquistem ou reconquistem a autonomia. E desde 2021, mais de dez mil pessoas, antes em situação de rua, deixaram os serviços de acolhimento da rede socioassistencial para viver com a renda de seus trabalhos e auxílios pagos pela prefeitura em imóveis locados.
Confira a notícia completa aqui.