Procuradoria Geral do Município
Portal da Dívida Ativa completa 4 anos de existência, tendo recebido nesse período mais de 11 milhões de acessos e arrecadado cerca de R$3,3 bilhões
O Portal foi desenvolvido em 2019, buscando aprimorar a eficiência dos serviços da dívida ativa, e foi lançado em janeiro de 2020. Antes de sua criação, o cidadão precisava se deslocar até a Praça de Atendimento do Departamento Fiscal ou das Subprefeituras, levando documentos como CPF, RG, boletos, números de cadastro, etc. Com a chegada do Portal, esse processo foi facilitado, considerando a possibilidade do cidadão realizar os procedimentos no conforto de sua casa.
Além disso, o Portal da Dívida Ativa promove ações de apoio à distância, como o encaminhamento do cidadão ao serviço de atendimento pelo Portal 156 e a Diva, chatbot desenvolvido para tirar dúvidas simples sobre a dívida ativa do município.
Até dezembro de 2023, o Portal da Dívida Ativa atingiu mais de 11,4 milhões de acessos. Desse total, cerca de 6,4 milhões foram por usuários únicos. Além disso, foram emitidos mais de 7 milhões de boletos e realizadas mais de 19 milhões de consultas (vale destacar que o mesmo acesso pode gerar várias consultas). Desde a criação do Portal, foram arrecadados cerca de R$ 3.3 bilhões.
Estes dados reforçam a importância de se pensar o atendimento ao cidadão de novas formas, buscando a inovação e a celeridade na prestação de serviços públicos.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk