Controladoria Geral do Município
Catálogo Municipal de Bases de Dados já está disponível no Portal da Transparência
A Prefeitura de São Paulo publicou nesta terça-feira (22) no Portal da Transparência o Catálogo Municipal de Bases de Dados (CMDB). Organizado pela Coordenadoria de Promoção da Integridade da Controladoria Geral do Município (CGM-SP) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), o Catálogo tem como objetivo apresentar aos munícipes todos os dados produzidos pelos órgãos e entidades da administração municipal, de modo a facilitar os pedidos de informação e estimular o controle social.
Foram catalogadas 591 bases de informação – 327 de secretarias, 93 de subprefeituras e 171 de entidades da administração indireta -, que incluem arquivos de dados - como planilhas e documentos de textos – e bancos de dados, que terão atualização permanente. Informações que ainda não estiverem disponíveis poderão ser solicitadas pelo e-SIC.
>>> Acessos ao Portal da Transparência da PMSP têm alta de 90% no primeiro trimestre
>>> Portal da Transparência disponibiliza informações sobre compras e licitações da PMSP
>>> Portal da transparência mostra obras embargadas na cidade de São Paulo
“Com o Catálogo, mesmo que os dados de interesse do munícipe não estejam acessíveis, será possível identificar qual o órgão detentor das informações, que poderão solicitadas por meio do e-SIC”, destaca o diretor da Divisão de Transparência Ativa da CGM, Gabriel Ponzetto.
A elaboração do Catálogo Municipal de Bases de Dados faz parte de uma série de iniciativas implementadas pela Controladoria Geral do Município para ampliar a transparência das informações de interesse público. A publicação do CMBD foi determinada no Decreto nº 54.779/2014, que alterou o Decreto nº 53.623/2012, que regulamentou a Lei de Acesso à Informação (LAI)
no município.
Veja também:
Prefeito assina PL que cria o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social
Controladoria divulga balanço do seu primeiro ano de atuação
Prefeitura demite quatro servidores envolvidos no desvio de recursos do ISS-Habite-se
Prefeitura regulamenta lei que responsabiliza empresas por atos de corrupção
19 Estados usarão a metodologia criada pela CGM-SP no combate à corrupção
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk