Secretaria Municipal da Fazenda

menu Menu do Site

SADIN

Sistema de Acompanhamento da Administração Indireta

Sistema de Acompanhamento da Administração Indireta

  • O SADIN (Sistema de Acompanhamento da Administração Indireta) é utilizado para monitorar e acompanhar as atividades e informações relacionadas às entidades da Administração Indireta.


Acesse o portal aqui

Faça download do manual de fluxo de caixa SADIN completo aqui! Prazos para envio de documentos (atas) no Módulo Conselho -SADIN:

As atas do CA, CF, CAE, DIE e outros documentos pertinentes, devem ser inseridos no Módulo "Conselho" --> "Documentos", observando os seguintes prazos:

Com antecedência de 5 (cinco) dias da realização, as datas das reuniões dos Conselhos de Administração e Fiscal, com a respectiva pauta; • No prazo de 3 (três) dias, a contar da realização das reuniões dos Conselhos de Administração e Fiscal, a lista de presença dos Conselheiros presentes e, se for o caso, da indicação da presença de Conselheiros por meio de teleconferência, por antecipação de voto ou por outro meio previsto em estatuto; • Até o término do mês seguinte, a contar da realização das reuniões dos Conselhos de Administração e Fiscal, a ata das reuniões dos Conselhos de Administração e Fiscal.

Observação: se a ata ainda não tiver sido assinada pelos conselheiros, pedimos o envio da minuta em Word e, após assinatura, substituir pelo documento assinado.

Prazos para inserção da DRE:

Demonstrativo de Resultados DRE - Prazo: até o último dia útil do trimestre subsequente. Exemplo:

Fluxo de Caixa Prazo: até o dia 10 do mês subsequente. Caso o dia 10 seja um dia não útil, o sistema ficará aberto até o 1° dia útil após o dia 10 de cada mês.

Folha de Pagamento: Prazo: até o dia 10 do mês subsequente. Caso o dia 10 seja um dia não útil, o sistema ficará aberto até o 1° dia útil após o dia 10 de cada mês.

Fluxo de Caixa Relatório Mensal:

As informações mensais inseridas no SADIN serão utilizadas para a geração do Relatório Mensal do CDI (Menu CDI --> Relatório Mensal). Após o prazo de inserção da Folha de Pagamento e Fluxo de Caixa no SADIN (até o dia 10 do mês subsequente) a equipe do DECAP gerará o relatório e poderá inserir perguntas ao relatório.

  • Atentar-se para as perguntas enviadas via SADIN a partir do dia 10 de cada mês. Para consultar as perguntas entrar no Menu CDI --> Relatório Mensal. Selecionar o mês referente e o ano. As perguntas ficam abaixo da tabela do Fluxo de Caixa.


Para facilitar as análises também está disponível a ferramenta Comentários. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre a célula e clicar em Comentários, inserir o comentário referente a célula selecionada e clicar em salvar comentário.

Solicitação para alteração de prazo para inserção de dados no SADIN:

  • Em casos excepcionais, as solicitações para abertura do prazo para preenchimento do Fluxo de Caixa, DRE e envio da Folha de Pagamento devem ser feitas através do e-mail do respectivo analista do Departamento de Defesa de Capitais e Haveres do Município (DECAP) responsável pela empresa.