Secretaria Municipal de Gestão
PENSÃO MENSAL
DEFINIÇÃO
O que é Pensão Mensal?
É o direito de receber mensalmente valor em dinheiro para subsistência, garantido ao dependente inválido ou incapaz de servidor falecido, e cuja invalidez ou incapacidade tenha ocorrido em data anterior ao óbito do servidor.
DEPENDENTES
Quem é considerado dependente do servidor para efeitos do benefício?
Os beneficiários definidos pela Legislação Previdenciária Municipal.
Mais informações, acessar a página do Instituto de Previdência Municipal (IPREM)
SOLICITAÇÃO
Como solicitar o benefício?
Informações sobre documentação e procedimentos devem ser obtidas junto ao Instituto de Previdência Municipal (IPREM), situado à Avenida Zaki Narchi, nº 536, Vila Guilherme, telefone 2224-7500. O IPREM remeterá à Coordenação de Gestão de Saúde do Servidor - COGESS o respectivo processo administrativo.
CONVOCAÇÃO
O dependente é convocado?
Sim. É enviada correspondência à sua residência, informando a data e horário da avaliação médico-pericial na COGESS.
RESULTADO DA AVALIAÇÃO
Como é divulgado o resultado da avaliação?
A COGESS devolve o respectivo processo administrativo ao IPREM, e o interessado solicita a esse órgão informações sobre o resultado da avaliação (tel. 2224-7500).
E se ocorrer indeferimento?
Poderá ser solicitada Reconsideração/Recurso, por intermédio do IPREM, com subsídios médicos adicionais/novos argumentos.
Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, favor entrar em contato com a COGESS através do seguinte e-mail: seges-cogess-aposentadoria@prefeitura.sp.gov.br.