Secretaria Municipal de Habitação
São Paulo recebe projeção internacional com visita da Associação Mundial das Grandes Metrópoles ao conjunto habitacional Coliseu
Secretário Milton Vieira em visita do Conselho Administrativo da Associação Mundial das Grandes Metrópole
A política habitacional de São Paulo ganhou maior projeção internacional com a visita de uma comitiva do Conselho Administrativo da Associação Mundial das Grandes Metrópoles. A iniciativa faz parte do Fórum Urbano 2024, um evento que tem como objetivo debater soluções para questões sociais das grandes metrópoles, entre elas a habitação social.
Na manhã desta quinta-feira (20), o secretário de Milton Vieira e o a Comitiva do Conselho Administrativo da Associação Mundial das Grandes Metrópoles, com representantes de Barcelona, Madri, Joanesburgo, Dakar, Douala, Montréal, Toronto, Bogotá, Cali, Seul, Cotonou, Teerã, Semarang, Geneva e Praia se reuniram para visitar o Conjunto Habitacional Coliseu, na zona Sul.
Comitiva do Conselho Administrativo da Associação Mundial das Grandes Metrópoles
Visto como um modelo inovador de habitação popular, o Conjunto Coliseu foi construído em uma região nobre da capital paulista. O projeto destaca-se por integrar moradias de interesse social em áreas tradicionalmente mais valorizadas, promovendo a inclusão ao permitir que famílias de diferentes rendas convivam e compartilhem os mesmos serviços e infraestruturas. Essa iniciativa contribui para uma maior integração social e econômica, criando um ambiente urbano mais justo.
O Conjunto conta com 272 unidades habitacionais, das quais 109 foram entregues em dezembro de 2023. Para Milton Vieira, trata-se de uma prova incontestável do compromisso com a população. “É moradia digna, moradia com qualidade. Isto é respeito com as pessoas, respeito com o cidadão,” afirmou o secretário da Habitação.
Associação Mundial das Grande Metrópoles é uma rede de cidades que conta com 151 representantes de áreas metropolitanas de várias partes do mundo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk