Secretaria Municipal de Habitação
Perus recebe obras de urbanização em área ocupada na década de 70
Vistoria das obras de urbanização e contenção de risco, no Sitio Itaberaba, zona norte
A equipe técnica e social da Secretaria Municipal de Habitação, acompanhada do secretário adjunto de habitação, Aloisio Barbosa Pinheiro, realizou nesta segunda-feira (02) vistoria nas obras de infraestrutura na área denominada Sitio Itaberaba, em Perus, zona norte.
O loteamento foi ocupado na década de 70, em uma área com enorme declive e extremo risco geológico. No local foram construídas moradias de forma irregular e desordenada. As obras foram iniciadas em 2013, após um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público. Na época, a Prefeitura se comprometeu a executar obras de urbanização e contenção de risco de modo a possibilitar a consolidação de parte das moradias, para que o loteamento não fosse desfeito.
Desde então, foram realizadas obras de terraplenagem, de pavimentação, consolidação geotécnica, rede de esgoto, drenagem, pavimentação em várias ruas, sistema viário, implementação de escadarias e contenção de encostas, além de um projeto complementar que prevê a construção de um ponte para os pedestres para facilitar o acesso dos moradores.
Secretário acompanha as obras que foram realizadas, terraplenagem, pavimentação, rede de esgoto, drenagem, pavimentação, sistema viário e contenção de encostas
O projeto de requalificação do assentamento prevê espaço de lazer e cultura, como quadras e playgrounds com o intuito de integrar as áreas e a comunidade. Ao todo, cerca de 430 famílias, estão sendo beneficiadas diretamente e a previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2018.
Após as obras, a secretaria vai viabilizar a regularização fundiária dos lotes garantindo às famílias o acesso a serviços básicos como distribuição de água, energia elétrica e saneamento, além da titulação dos seus imóveis e o código de endereçamento postal (CEP).
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk