Secretaria Municipal de Habitação

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019 | Horário: 16:51
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Prefeitura inicia atualização cadastral do Auxílio Aluguel no dia 29 de outubro

Cerca de 27 mil famílias beneficiárias do atendimento habitacional provisório devem realizar a atualização que ocorrerá em cinco pontos da cidade de São Paulo

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) fará a atualização de informações básicas e residenciais dos titulares das famílias beneficiárias do auxílio aluguel. Ao todo, serão seis semanas de atendimentos que ocorrem entre os dias 29 de outubro e 7 de dezembro. A atualização cadastral é obrigatória para a continuidade do recebimento do benefício, será presencial e não poderá ser feita por representante.

Atualmente 27.341 famílias recebem mensalmente o auxílio-aluguel na capital. Os números foram atualizados no dia 22 de outubro.
“A atualização tem o único objetivo de eliminar inconsistências e pagamentos indevidos, além de promover maior gestão sobre os recursos públicos”, falou o secretário municipal de habitação, João Farias.

Só no ano de 2018, foram gastos cerca de R$ 118 milhões dos recursos da Sehab com o pagamento do benefício. A estimativa é que este ano, os recursos investidos do município para o programa ultrapasse os R$ 145 milhões.

Para renovar os dados, os titulares do benefício (1º ou 2º) deverão fazer o agendamento pelo 156 e comparecer na Central de Atendimento da Habitação, na Avenida São João, nº 299 – Centro, ou nos pontos de atendimentos regionais localizados nas subprefeituras da Freguesia do Ó, Avenida João Marcelino Branco, nº95 – Vila dos Andrades (Região Norte); Ipiranga, Rua Lino Coutinho, nº444 – Ipiranga (Região Sudeste); M´Boi Mirim, Avenida Guarapiranga, nº1695 – Parque Alves (Região Sul/ Extremo Sul); e na Associação Nova Esperança São Francisco (ANESF), Rua Morro das Pedras, nº206 – São Francisco (Região Leste).

Os documentos que deverão ser apresentados são: termo de compromisso do beneficiário, documento com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência, sendo aceitos contas de consumo de água, luz ou telefone em nome do beneficiário (emitidos nos últimos três meses); contrato de locação com firma reconhecida ou declaração do proprietário do imóvel em que o beneficiário reside.

Os serviços em todos os pontos de atendimento serão realizados de segunda a sábado, das 8h00 às 17h00.
A partir do dia 01/11, o Banco do Brasil, instituição responsável pela liberação do auxílio, fará a mobilização dos beneficiários, informando por meio de uma mensagem na tela dos terminais a seguinte frase:

“Evite o bloqueio do seu auxílio aluguel. Faça a atualização obrigatória de seus dados cadastrais, de 29/10 até 07/12/2019. Ligue 156 para mais informações.”

O atendimento por meio da ligação para 156, para tratar sobre o benefício, pode ser realizado 24 horas. Além da ligação, também há outras três formas de atendimento via 156: pelo site www.sp156.prefeitura.sp.gov.br, pelos aplicativos para celulares Android e iOS ou presencialmente, nas Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais.
Aprovado pelo Conselho Municipal de Habitação e definido pela Portaria nº 131/SEHAB_G/2015, o valor atual do auxilio é de R$ 400,00.

Para mais informações sobre a atualização cadastral do auxílio aluguel basta acessar o link:  https://bit.ly/2WiQhaL

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