Secretaria Municipal de Habitação

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025 | Horário: 15:46
Compartilhe:

Obras do empreendimento Bresser VI na Mooca avançam em ritmo acelerado

Integrado ao programa Pode Entrar, o conjunto habitacional contará com 296 unidades, trazendo mais moradia para a região
Imagem do Empreendimento Bresser VI

Localizado na região da Subprefeitura da Mooca, o empreendimento Bresser VI representa mais um importante avanço no compromisso da Prefeitura de São Paulo com a promoção de moradias dignas.

Com 296 unidades habitacionais, o projeto integra a modalidade Entidades do Programa Pode Entrar, em que a Prefeitura assume o investimento integral nas obras enquanto a entidade ou empresa selecionada é responsável pelo licenciamento e execução do projeto, por meio do modelo de cogestão. O empreendimento será composto por uma torre com térreo + 19 pavimentos, oferecendo uma estrutura moderna e acessível. No pavimento térreo, haverá 11 unidades habitacionais (UH), enquanto os demais pavimentos contarão com 15 UH por andar. 

Além disso, o condomínio contará com 100 vagas de moto e será equipado com 4 elevadores, garantindo conforto e acessibilidade para os futuros moradores. Pensando no bem-estar e na convivência, o projeto inclui 3 salões de festas e uma horta comunitária, que estimularão a interação entre os moradores e promoverão qualidade de vida. Com previsão de entrega para agosto deste ano, cada apartamento terá 46M², compostos por 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O Bresser VI representa um importante passo para a promoção da habitação de interesse social de qualidade em uma região estratégica da cidade. Localizado nas proximidades da estação de metrô Bresser, o empreendimento está inserido nos Eixos de Estruturação de Transformação Urbana, uma iniciativa que visa integrar áreas da cidade por meio de um planejamento urbano inteligente e sustentável.

Esse projeto busca otimizar o uso da infraestrutura urbana já existente, como o sistema de transporte público, além de facilitar o acesso a serviços essenciais e oportunidades de emprego. A proximidade com a estação de metrô, por exemplo, garante maior mobilidade para os moradores, permitindo que tenham mais facilidade para acessar diferentes regiões da cidade.

Além disso, o Bresser VI está alinhado com as políticas públicas de desenvolvimento urbano, que priorizam a construção de habitação social em áreas bem servidas de transporte, comércio e equipamentos públicos, como escolas, unidades de saúde e centros culturais. Isso contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, promovendo uma cidade mais inclusiva e acessível para todos.

collections
Galeria de imagens