Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte
Av. Vereador Abel Ferreira, na Zona Leste, ganha mais um trecho de ciclovia neste sábado, 30/08
Com 1 km de extensão, nova ciclovia no Tatuapé é continuidade daquela aberta em 04/08. A cidade passará a contar com 42,5 km de rede cicloviária implantados nesta gestão
A Av. Vereador Abel Ferreira, na Zona Leste da cidade, terá a partir deste sábado, 30/08, um novo trecho de ciclovia com 1 km de extensão entre a Av. Regente Feijó e a Av. Montemagno. O percurso proporcionará, neste momento, conexão com a ciclovia de 1,1 km inaugurada em 04/08 na Ver. Abel Ferreira e a integração até o Shopping Anália Franco. No futuro, o traçado se estenderá até o Parque Esportivo do Trabalhador.
Nesta gestão, a cidade ganhou, até o momento, 42,5 km de vias destinadas aos ciclistas (já contando com este 1 km de ciclovia no Tatuapé/Jardim Anália Franco e mais 10,9 km de ciclovias a serem entregues, também, em 30/08 por várias regiões da cidade).
O trajeto ciclístico de 1 km entre as avenidas Regente Feijó e Montemagno será monodirecional ao lado do canteiro central, conforme mapa em anexo. Estão sendo usados, aproximadamente nessa ativação, 3.100 m2 de sinalização horizontal, 15 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e 36 placas de regulamentação e advertência.
Antes dos novos ramais que vêm sendo inaugurados desde junho, São Paulo possuía 63 km de ciclovias. A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma rede de 400 km até o fim de 2015.
Ativações desta semana
Nesta semana de 30/08, serão entregues sete percursos cicloviários que, juntos, somam 11,9 novos quilômetros de ciclovias a entrar em operação:
1) Ciclovia na Av. Ver. Abel Ferreira – Etapa 2 = 1 km
2) Ciclovia de Vila Prudente (avenidas Jacinto M. Palhares, Francisco Falconi e Brumado de Minas) = 2,7 km
3) Ciclovia do Parque da Mooca = 1,1 km
4) Ciclovia na região da Capela do Socorro (Av. de Pinedo, ruas Nossa Senhora do Socorro, Dr. Mauro Paes de Almeida e Av. João de Barros) = 1,5 km
5) Ciclovia na Vila Mariana (ruas Calixto da Mota e Dionísio da Costa) = 1,2 km
6) Ciclovia em Interlagos (avenidas Berta Waitman, Luís Romero Sanson e José Carlos Pace) = 1,5 km
7) Ciclovia no Centro Histórico – Etapa 6 (vias da Barra Funda e Bom Retiro) = 2,9 km
Com esses 11,9 km, a malha viabilizada nesta gestão passará dos atuais 30,6 km para 42,5 km de vias destinadas à circulação exclusiva de bicicletas.
Recomendações ao Público
- Respeite a sinalização;
- Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
- É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.
Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.
Departamento de Imprensa-CET
Siga-nos:
@sptrans_
SPTransOficial
SPTransSP
@cetsp__
CETSaoPaulo
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk