Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito
Quadro Geral de Serviços Públicos
A Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) reúne um conjunto de informações básicas sobre os serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo.
Prevista na Lei Federal 13.460/2017, art. 7° § 1º A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
De acordo com o Decreto Municipal 58.426/2018, art. 31 “Todos os órgãos e entidades prestadores de serviço público deverão publicar, em seus sítios eletrônicos na internet, o Quadro Geral de Serviços Públicos, com “link” para acesso às informações relativas aos seus serviços, na Carta de Serviços ao Cidadão”
Nos Canais de Atendimento do Portal SP156 é possível acessar as Cartas de Serviços, realizar agendamentos, solicitações, acompanhar o andamento das solicitações e, ainda, realizar manifestações sobre os serviços. Tudo isso de maneira integrada via:
- Portal SP156
- ChatSP156 (WhatsApp): (11) 3230-5156
- Aplicativo SP156
- Central de Atendimento Telefônico SP156: Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
- Descomplica SP
Lista de Serviços
Conheça os Serviços oferecidos pela São Paulo Transporte, presentes nas Cartas de Serviços no Portal de Atendimento SP 156.
Lista de Serviços da São Paulo Transporte disponíveis no Portal SP156
Acesse o Portal de Atendimento - SP 156
Lista de Equipamentos
Atendimento Presencial
São Paulo Transporte S/A
Rua Boa Vista nº 236, 1º andar, Meio – Centro – São Paulo/SP - CEP: 01014-000 (próximo à Estação São Bento do Metrô –Linha Azul)
Posto Central de Atendimento
Rua Boa Vista nº 274, Mezanino – Centro – São Paulo/SP - CEP: 01014-000 (próximo à Estação São Bento do Metrô –Linha Azul)
Assuntos relacionados ao Bilhete Único, documentos e perícias médicas para emissão do Bilhete Único – Pessoa com Deficiência ou para inscrição no Serviço ATENDE+.
Terminais
Os terminais municipais têm estrutura para atender aos passageiros e para recargas do Bilhete Único.
Acesse aqui a relação dos Terminais | SPTrans, para conferir seus endereços, horário de atendimento e os serviços disponibilizados.