Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014 | Horário: 18:35
Compartilhe:

Vila Prudente ganha ciclovia de 2,7 km

Com abertura no próximo sábado (30/08), percurso circunda o Parque Ecológico da Vila Prudente e conecta-se com a Ciclovia do Monotrilho na Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello. A cidade passará a contar com 42,5 km de rede cicloviária implantados nesta gestão.

Mapa da Região

A partir do próximo sábado, 30/08, a região da Vila Prudente, na Zona Sudeste da cidade, terá uma ciclovia de 2,7 km de extensão. O traçado formado pelas avenidas Francisco Falconi, Jacinto Menezes Palhares e Brumado de Minas vai circundar a área onde estão localizados o Parque Ecológico da Vila Prudente, o crematório e o cemitério da Vila Alpina e o Hospital Estadual de Vila Alpina, conectando-se ainda com a ciclovia sob o Monotrilho erguido na Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello.

O trajeto dos 2,7 km será bidirecional junto ao passeio. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente, 7.400m² de sinalização horizontal, 31 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e 108 placas de regulamentação e advertência.

Nesta gestão, a cidade ganhou, até o momento, 42,5 km de vias destinadas aos ciclistas (já contando com estes 2,7 km na Zona Sudeste e mais 9,2 km de ciclovias a serem entregues, também, em 30/08 por várias regiões da cidade).
Antes dos novos ramais, que vêm sendo inaugurados desde junho, havia 63 km de ciclovias. A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.

Ativações desta semana

Nesta semana de 30/08, serão entregues sete percursos cicloviários que, juntos, somam 11,9 novos quilômetros de ciclovias a entrar em operação:

1) Ciclovia na Av. Ver. Abel Ferreira – Etapa 2 = 1 km
2) Ciclovia de Vila Prudente (avenidas Jacinto M. Palhares, Francisco Falconi e Brumado de Minas) = 2,7 km
3) Ciclovia do Parque da Mooca = 1,1 km
4) Ciclovia na região da Capela do Socorro (Av. de Pinedo, ruas Nossa Senhora do Socorro, Dr. Mauro Paes de Almeida e Av. João de Barros) = 1,5 km
5) Ciclovia na Vila Mariana (ruas Calixto da Mota e Dionísio da Costa) = 1,2 km
6) Ciclovia em Interlagos (avenidas Berta Waitman, Luís Romero Sanson e José Carlos Pace) = 1,5 km
7) Ciclovia no Centro Histórico – Etapa 6 (vias da Barra Funda e Bom Retiro) = 2,9 km

Com esses 11,9 km, a malha viabilizada nesta gestão passará dos atuais 30,6 km para 42,5 km de vias destinadas à circulação exclusiva de bicicletas.

Recomendações ao Público

  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Departamento de Imprensa - CET

Siga-nos:
@sptrans_
SPTransOficial
SPTransSP
@cetsp__
CETSaoPaulo

collections
Galeria de imagens