Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014 | Horário: 18:30
Compartilhe:

Espaço compartilhado entre ciclistas e pedestres das avenidas Sumaré e Paulo VI será ampliado a partir deste sábado, 27/09

Ampliação de 700 metros pelo canteiro central da Av. Paulo VI se somará aos 2,7 km do espaço inaugurado em agosto. A cidade passará a contar com 79,7 km de rede cicloviária implantados nesta gestão

Mapa da Região

A Zona Oeste da cidade terá neste sábado, dia 27 de setembro, um acréscimo no espaço compartilhado existente no canteiro central das avenidas Sumaré e Paulo VI, com mais 700 metros de extensão para uso de ciclistas e pedestres. A novidade valerá no trecho entre a Praça Caetano Fracaroli e a Rua Lisboa. Com isto, este espaço compartilhado terá 3,4 km de extensão total. No futuro, esta estrutura será interligada com as ciclovias da Rua João Moura e região de Pinheiros.

O trajeto de 700 metros, entregues neste sábado, será bidirecional sobre o canteiro central. Na demarcação, estão sendo usados 2.500,00m² de sinalização horizontal, seis placas de trânsito indicando “Circulação compartilhada entre ciclistas e pedestres” e cinco placas de regulamentação e advertência.

Antes dos novos circuitos que vêm sendo inaugurados desde junho, São Paulo possuía 63 km de ciclovias. A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma rede de 400 km até o fim de 2015. Nesta gestão, a cidade ganhou, até o momento, 79,7 km de rede cicloviária.

Ativações desta semana

Nesta semana, serão entregues dois percursos cicloviários que, juntos, somam 1,4 novos quilômetros de ciclovias a entrar em operação:

1) Ampliação no espaço compartilhado das avenidas Sumaré/Paulo VI = 700 metros bidirecional sobre canteiro central – a partir de sábado, 27;

2) Ciclovia na Av. Luiz Gushiken (nova avenida do Jardim Ibirapuera) = 700 metros unidirecional – a partir de segunda-feira, 29.

Recomendações ao Público

  • Respeite a sinalização;
  • O espaço compartilhado não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrido em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Departamento de Imprensa - CET

Siga-nos:
@sptrans_
SPTransOficial
SPTransSP
@cetsp__
CETSaoPaulo

collections
Galeria de imagens