Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte

Exibindo 1 para 1 de 2
Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 | Horário: 18:30
Compartilhe:

Nova ponte na divisa de São Paulo e Guarulhos será entregue no final de 2015

População terá acesso mais seguro para transitar entre o Itaim Paulista, na Zona Leste, e o bairro dos Pimentas, no município vizinho

Até o final de 2015, os moradores da região da Vila Any terão uma nova ponte sobre o rio Tietê para ligar os bairros do Itaim Paulista e dos Pimentas, no limite dos municípios de São Paulo e Guarulhos, respectivamente. A construção existente na divisa entre as duas cidades começou a ser substituída por uma nova, moderna e segura, cuja obra teve início nesta segunda-feira, dia 20.

O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Haddad nesta manhã, durante visita em companhia do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, e dos secretários municipais de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, e de Guarulhos, Atílio Pereira.

O prefeito lembrou que a Zona Leste está passando por uma importante transformação e que muitas obras estão em andamento. “A ponte da Vila Any tem 45 metros de comprimento para os carros e os pedestres passarem e também para os ciclistas, que terão o espaço garantido”, ressaltou Haddad.

Uma nova ponte será feita para facilitar os deslocamentos dos moradores na divisa entre São Paulo e Guarulhos

A nova ponte está orçada em R$ 6,1 milhões . Serão R$ 2,5 milhões do governo do Estado e o restante dos recursos dividido entre as prefeituras de Guarulhos e de São Paulo.

Histórico

Para o líder comunitário Euclides Kiko Mendes, morador da Vila Itaim, o começo da obra foi muito importante para os moradores. “Esse é um momento histórico no nosso bairro, nos organizamos, lutamos, fomos ouvidos e agora temos que agradecer pela conquista a Haddad, Sebastião Almeida, Jilmar Tatto e Atílio Pereira”, destacou.

Prefeito Fernando Haddad anuncia o início da obra, que será entregue no final de 2015.

Também estiveram presentes ao evento o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, o deputado estadual Alencar Santana (PT) e moradores da região.

A atual ponte foi interditada no dia 30 de outubro de 2013 pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo (Siurb), após laudo técnico das equipes de Defesa Civil de Guarulhos e da capital identificar risco iminente de desabamento da estrutura.

Fotos: Elisa Rodrigues/SMT

Assessoria de Imprensa - SMT

* A publicação da matéria (conteúdo e fotos) acima é de inteira responsabilidade da Assessoria de Imprensa da SMT

Siga-nos:
@sptrans_
SPTransOficial
SPTransSP
@cetsp__
CETSaoPaulo 

collections
Galeria de imagens