Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte
Sonho de ser médico leva engenheiro da SPTrans para as provas do Enem aos 65 anos
Com o apoio da família e dos colegas de trabalho, o descendente de japoneses Brazil Itirou Atobe é um dos 7,7 milhões de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A prova será aplicada neste fim de semana, dias 24 e 25 de outubro, e Atobe já vem estudando desde março, quando se matriculou num curso preparatório.
E estudar é com ele mesmo. Nos seus 65 anos de vida, o gerente de Engenharia e Manutenção da SPTrans já se formou em Física, Engenharia Mecânica, Técnico em Eletrônica, além de ser Acupunturista e pós-graduado em Análise de Sistemas.
Depois de toda essa jornada, Atobe decidiu que é hora de tornar realidade um desejo antigo: “Quero realizar meu sonho de criança. Vou me dedicar à Medicina”, revela o engenheiro.
Na SPTrans desde 2007, Atobe participou do planejamento e execução de importantes projetos de melhoria para o transporte público como modernização dos terminais de ônibus e reforma de corredores. Antes, trabalhara por 16 anos na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Convivência com os jovens é positiva em sala de aula
Somente neste ano, os organizadores do Enem informam haver mais de 15 mil inscritos para a prova com mais de 60 anos de idade. Atobe, que no curso preparatório tem se relacionado com muitos jovens, diz ter rejuvenescido uns 40 anos voltando à sala de aula.
“Fiz boas amizades, fui muito bem recebido e essa experiência está sendo maravilhosa”, conta o candidato, que tem dois filhos, um deles formado em Medicina e, outro, em Direito. “Levei meus filhos para fazer a prova no passado, agora eles irão me acompanhar neste fim de semana”, comemora Atobe.
Tanta dedicação com a família, o trabalho e os estudos tem feito de Brazil Itirou Atobe um exemplo de perseverança e um modelo a ser seguido por muita gente de sua geração. Essa coragem é reconhecida também entre os colegas de trabalho. “Tenho orgulho de ter em minha equipe de trabalho e de ser amigo de uma pessoa competente, séria e exemplar como o Brazil Atobe”, afirma Salvador Khuriyeh, diretor de Infraestrutura da SPTrans.
Assessoria de Imprensa - SPTrans
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk