Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 | Horário: 19:10
Compartilhe:

Estudantes da ETEC Guaracy Silveira visitam Assessoria de Marketing da SPTrans

Formandas do curso de Administração conhecem técnicas, estratégias e produções publicitárias

Nesta terça-feira, dia 23, o departamento de Marketing da São Paulo Transporte (SPTrans) recebeu cinco estudantes da Escola Técnica Guaracy Silveira. As jovens, que estão no último semestre do curso de Administração, estão realizando uma pesquisa que visa analisar o trabalho da empresa no setor de publicidade e propaganda institucional para os quatro milhões de passageiros que utilizam o serviço de ônibus diariamente.

“A nossa principal missão é informar ao público sobre o direito à mobilidade e as vantagens do transporte coletivo que é cada vez mais necessário para o funcionamento da cidade”, explica a assessora de marketing Cilene Cabral.

Os representantes do setor expuseram a importância de atender às demandas coletivas, mas também às específicas. Por isso, destacaram o serviço Atende, para pessoas com alto grau de algum tipo de deficiência, e a Rede Noturno, com 151 linhas de ônibus oferecendo transporte na madrugada, na área de como exemplos para os quais foram criadas estratégias e ações de divulgação especiais. “Quando fomos lançar a Rede Noturno no Terminal Parque Dom Pedro II, vimos que várias senhoras vindas da igreja iam para o terminal aguardar horas até o horário de partida dos ônibus. Distribuímos os folhetos sobre a rede em várias igrejas pois é um público que não sabíamos que existia e passamos a conhecer”, pontua o assessor Iduigues Martins.

Campanhas como “Cultura nos Terminais”, “Livro na Faixa” e “Passeio de Trólebus no Aniversário de São Paulo” são algumas das ações do departamento a fim de propiciar maior envolvimento com o usuário.

Além disso, plataformas de mídias eletrônicas (site, redes sociais, newsletter) e impressas, como o Jornal do Ônibus, que é publicado a cada dez dias dentro dos veículos e chegou à milésima edição neste mês, visam manter a população atualizada sobre o funcionamento da rede e de competências da SPTrans. “O objetivo é nos comunicarmos com o usuário durante o uso do serviço”, destaca Cibele Cabral.

Os informes destinados aos estudantes por meio do Jornal do Ônibus, como renovação do Passe Livre e do Bilhete Único, motivaram a escolha do tema para o trabalho de conclusão de curso pelas formandas. “Nós, que usamos o transporte coletivo todos os dias, temos a dúvida e a curiosidade de saber como tudo é pensado e precisamos saber como é desenvolvido”, conta Claudia de Paula, estudante de 17 anos.


Assessoria de Imprensa - SPTrans

collections
Galeria de imagens