Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte

Segunda-feira, 16 de Maio de 2016 | Horário: 18:23
Compartilhe:

Novos aplicativos para compra de créditos do Bilhete Único facilitam a vida de usuários

Quatro aplicativos para celular estão disponíveis para a recarga dos cartões

Os usuários do transporte público de São Paulo passam a contar, neste mês de maio, com dois novos aplicativos para recarga do Bilhete Único. São eles o Moovit e o Conta Super. Já o aplicativo da Ponto Certo foi atualizado e agora permite novas formas de recarga.

O aplicativo da Moovit, além da venda de créditos de Bilhete Único, é utilizado como guia de transporte público, mostrando as rotas possíveis, os pontos de ônibus mais próximos e o tempo estimado de viagem, por exemplo. Após comprar o crédito no aplicativo, via cartão de crédito ou débito, basta encostar o bilhete em qualquer terminal de recarga.

O Conta Super permite transferir o saldo de uma conta corrente no serviço para o Bilhete Único do passageiro. A recarga desta conta corrente pode ser feita por meio de boleto ou transferência bancária. Há uma taxa mensal de R$ 5,90.

Já o novo aplicativo da Ponto Certo aceita pagamento em cartão de crédito, débito, boleto e transferência bancária (Itaú e Bradesco). Para aparelhos que contam com a tecnologia NFC (Near Field Communication) o aplicativo também permite consultar o saldo do cartão e carregar o crédito imediatamente, sem a necessidade de levar o bilhete a um terminal de recarga. Compras com cartão de crédito têm uma taxa de conveniência de uma tarifa (R$ 3,80).

“Estamos sempre buscando alternativas para facilitar a vida dos passageiros, com os novos aplicativos ganhamos agilidade para o atendimento”, diz o secretário municipal de Transportes.

A cidade conta, também, com o aplicativo da Zuum Vivo Mastercard, desde dezembro de 2015. A relação completa dos aplicativos homologados pela SPTrans e os sistemas operacionais necessários para o funcionamento de cada um está disponível em http://www.sptrans.com.br/app/.

Aplicativos facilitam a vida dos usuários

Em São Paulo, os passageiros têm a tecnologia à sua disposição para facilitar o dia-a-dia na hora de carregar seu Bilhete Único. Agora, a cidade já conta com quatro aplicativos para celular que permitem a compra de créditos em qualquer lugar em que o usuário estiver.

A venda online permite que cada celular se torne um ponto de recarga do Bilhete Único, permitindo que o passageiro compre seus créditos sem ter de se deslocar a um posto, evitando filas e maior gasto de tempo em sua viagem. Após a compra, bastará encostar o cartão em uma máquina para carregar seu cartão.

Estão disponíveis nove mil postos de recarga nos quais os créditos podem ser colocados no cartão. Entre eles, as máquinas de autoatendimento em todos os terminais de ônibus e estações do Metrô, da CPTM e da Via Quatro.

Entre os créditos que podem ser comprados pelos aplicativos estão os para bilhetes das modalidades comum, mensal, semanal e estudante. Cada app permite um tipo de compra diferente. Essa relação pode ser encontrada no link http://www.sptrans.com.br/app/ .

Loja virtual

Quem não possui um smartphone ou prefere fazer a compra em dinheiro pode utilizar a Loja Virtual da SPTrans, pagar o boleto na rede bancária e aguardar 24 horas para ter liberada a recarga do cartão. No caso dos aplicativos para celular, a disponibilização dos créditos é imediata.


Assessoria de Imprensa - SPTrans

collections
Galeria de imagens