Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte
CET monitora trânsito em Itaquera para o jogo Brasil x Paraguai
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da Arena Corinthians, em Itaquera, na terça-feira (28/03) das 06h00 às 01h00 do dia seguinte, para a realização da partida entre as seleções do Brasil e do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O jogo terá início às 21h45. Segundo a CBF, está previsto a presença de 44 mil torcedores.
A Arena Corinthians fica na Avenida Miguel Ignácio Cury, 111, sendo contornado pela Rua Doutor Luiz Ayres e Avenida Engenheiro Adervan Machado. As principais vias para quem pretende chegar ao estádio são a Radial Leste, Avenida Jacu-Pêssego e Avenida José Pinheiro Borges.
Bloqueios
A partir das 18h30 serão efetuados os seguintes bloqueios:
• Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, em ambos os sentidos, entre a Rua Doutor Luiz Ayres e a Avenida Miguel Ignácio Curi;
• Avenida Miguel Ignácio Curi, entre a Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado e o Complexo Viário Arieta Calfat Khoury Farah;
• Pista local da Avenida Doutor Luiz Ayres, sentido bairro, após o viaduto pertencente ao Complexo Viário Arieta Calfat Khoury Farah.
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos participantes do evento e usuários da via. Haverá a ativação rotas de monitoramento e fiscalização no entorno da arena a partir das 06h00a.
Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.
Alternativas de tráfego
• Os motoristas que utilizam a Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado deverão seguir pela Rua Doutor Luiz Ayres até a Rua Castelo do Piauí e Avenida Itaquera, acessando à esquerda para Itaquera e Guaianases ou à direita para Avenida Líder, Parque do Carmo e região central da cidade.
• Para chegar ao estacionamento da Arena, o motorista deverá seguir pelas avenidas Governador Carvalho Pinto, Dom Helder Câmara, Calim Eid e Complexo Viário Calfat Khoury Farah.
Recomendações ao Público
- Respeite a sinalização;
- Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
- Não estacione em locais proibidos, em frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
- Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
- Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
- Se estiver em veículo particular, procure retardar a saída do estacionamento por 30 minutos;
- Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.
Assessoria de imprensa - CET
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk