Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019 | Horário: 19:20
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SPTrans passa a disponibilizar novos serviços via Portal 156

Atendimentos como apresentação de justificativa após reconhecimento facial, solicitação de correção de dados cadastrais e comunicação de extravio de bilhete pelas escolas são exemplos de serviços disponibilizados on-line

 
A SPTrans passa a oferecer uma gama de serviços via Portal SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal) com o objetivo de facilitar o atendimento à população sem a necessidade de deslocamento até um posto.

SP156

Desta forma, já é possível acessar, on-line, serviços que antes eram solicitados presencialmente ou via e-mail, como, por exemplo, a comunicação de extravio de bilhete por escola (Bilhete Único Estudante ou Professor) e apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial (Bilhete Único Estudante, Pessoa com Deficiência ou Idoso).

O novo canal de atendimento possibilitará à SPTrans obter relatórios sobre o tipo de demanda e o número de solicitações, além de aferir o tempo médio de resposta com o objetivo de aprimorar o atendimento e dar maior celeridade aos processos.

Outros serviços, como a correção de dados cadastrais, alteração de nome civil para nome social e solicitação do relatório de utilização ou recarga, também fazem parte da lista de serviços disponibilizados.

Confira o passo a passo para acessar o portal e solicitar um dos serviços:

Primeiro, o solicitante deve acessar o SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal) e, se não for previamente cadastrado, deve realizar o cadastro informando o nome completo, CPF, e-mail, dados de endereço e contato, além de cadastrar uma senha.

Após logar no site, o usuário deve clicar na opção “Transporte” localizado na lista ao lado esquerdo da tela em “Guia de Serviços”.

Em seguida, deve escolher uma das opções de acordo com o serviço solicitado e anexar os documentos necessários, quando for o caso. A relação completa dos novos serviços oferecidos pela SPTrans na plataforma SP156 consta a seguir:

Bilhete Único Comum
• Alteração de nome civil para nome social
• Alteração de tipo de crédito adquirido
• Correção de dado cadastral
• Solicitação de relatório de utilização ou recarga

Bilhete Único Estudante
• Adequação de modalidade para estudante que trabalha
• Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
• Inclusão de cotas para quem estuda em duas escolas
• Liberação de gratuidade mensal

Bilhete Único Estudante ou Professor
• Cancelamento de revalidação indevida
• Comunicação de extravio de bilhete por escola
• Correção de dado cadastral
• Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
• Solicitação de relatório de utilização ou recarga
• Suporte ao usuário sobre boleto

Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência
• Alteração de nome civil para nome social
• Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
• Correção de dado cadastral
• Envio de documento complementar
• Solicitação de relatório de utilização ou recarga

Vale Transporte
• Alteração de tipo de crédito adquirido
• Correção de dado cadastral
• Reclamação de crédito adquirido e não disponibilizado
• Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
• Solicitação de relatório de utilização ou recarga
• Suporte ao usuário sobre boleto

Além destes serviços recém-disponibilizados, os usuários têm acesso a diversas outras solicitações referentes ao transporte público por ônibus via Portal SP156 como, por exemplo, as relativas a pontos de ônibus, Serviço Atende +, corredores e faixas exclusivas de ônibus, terminais, linhas e itinerários, entre outros.
Para mais informações, acesse o Portal de Atendimento SP156 e cadastre-se.

Assessoria de Imprensa - SPTrans 

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