Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte
Corredor Expresso Celso Garcia é um sucesso e completa um mês
O corredor Celso Garcia completou na última sexta-feira (29/02) um mês de operação. O serviço funciona nos horários de pico - das 6 às 8 horas e das 17 às 20 horas - e tem agradado aos passageiros, que passaram a contar com opções para chegar ao centro da cidade de forma mais rápida e confortável e com ganhos de 15 a 35 minutos nos trajetos. Diariamente, uma média de 3.600 passageiros utilizam o serviço no período da manhã e cerca de 2 mil pessoas no final do dia.
Nesses 30 dias de operação, foram realizados ajustes operacionais. O número de partidas no período da manhã passou de 27 para 42. Da mesma forma, atendendo a uma sugestão dos passageiros, o horário das primeiras partidas, em algumas linhas, foi alterado e os ônibus passaram a parar para desembarque na região do largo da Concórdia, no período da manhã. À tarde todas as linhas expressas que fazem embarque do Terminal Pq. D. Pedro II têm parada no Largo da Concórdia e depois seguem para os seus pontos terminais.
Os passageiros das linhas semi-expressa e da expressa Terminal A.E. Carvalho sugeriram a utilização da rua Doutor Assis Ribeiro ao invés da avenida São Miguel no trajeto até Terminal Parque Dom Pedro II. Depois de alguns testes, a alteração foi implementada definitivamente a partir de hoje, beneficiando ainda mais os usuários que podem ter uma redução de 40 minutos no tempo total da viagem.
Ao todo, são oito linhas, sendo três expressas (208E Terminal A. E. Carvalho - Terminal Parque Dom Pedro II, 253E Terminal Aricanduva - Terminal Parque Dom Pedro II e 702E Terminal Penha - Terminal Parque Dom Pedro II) e ainda outras cinco linhas semi-expressas que partem dos bairros de Vila Mara, Jardim Camargo Velho, Oliveirinha, Itaim Paulista e Jardim Nazaré.
A operação tem sido realizada diariamente de segunda a sexta, sendo que as linhas expressas funcionam pela manhã das 6h às 8h e as semi-expressas, das 4h às 8h, no período da tarde, as oito linhas funcionam das das 17h às 20h. Para viabilizar esse serviço para os moradores da Zona Leste, a Secretaria de Transportes conta com mais de 160 agentes da SPTrans e da CET que fazem o corredor reversível com cones e sinalizações móveis.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk