Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento

Quinta-feira, 9 de Janeiro de 2025 | Horário: 12:48
Compartilhe:

GeoSampa alcança recorde histórico de acessos em 2024

Com 17 milhões de visitas acumuladas na última década, a plataforma registrou em 2024 seu maior volume anual, com 2,67 milhões de acessos
Card de fundo branco, quadriculado por linhas finas cinza. Logo da SMUL à esquerda. Colagem com prédios históricos, ônibus e árvores ao fundo e dois homens e uma mulher sentados em frente a um notebook, que está apoaido em cima de um mapa. GeoSampa alçança recorde histórico de 2,67 milhões de acessos em 2024. Portal acumula 17 milhões de visitas em uma década.

O Portal GeoSampa, maior plataforma de georreferenciamento de dados do Brasil e referência internacional, atingiu em 2024 um recorde histórico de 2,67 milhões de acessos. O número supera a marca anterior de 2,63 milhões, registrada em 2021, e reflete o crescente interesse de pesquisadores, estudantes e da população em geral pela ferramenta.

Ao longo dos seus 10 anos de funcionamento (2014 - 2024), o GeoSampa já contabiliza 17,5 milhões de acessos e cerca de 1.300 TB de arquivos baixados - número equivalente a 240 mil horas de filmes em HD ou 1,5 bilhão de músicas em mp3. 

Atualmente, o GeoSampa oferece mais de 400 camadas de informações sobre São Paulo, incluindo zoneamento, rede de transporte público, patrimônio histórico, escolas e parques. A plataforma permite localizar bibliotecas, museus, teatros, equipamentos de saúde e terminais de ônibus, além de consultar áreas do rodízio municipal, locais de risco geológico e fotos aéreas históricas e atuais.

Esses dados estão disponíveis a todos e podem ser acessados, utilizados e compartilhados para qualquer finalidade, basta que o usuário cite sua fonte. 

Clique para acessar o GeoSampa  

 

Gráfico mostra evolução de acessos ao GeoSampa


SMUL/GEOINFO

 

collections
Galeria de imagens