Secretaria Municipal de Gestão
Perguntas Frequentes - SISREF
O SISREF – Sistema de Registro Eletrônico de Frequência é o novo modelo de gestão de presença para aquelas unidades da administração direta que já faziam a marcação pelo relógio de registro de ponto. As regulamentações permanecem do sistema antigo, que previa regras para atrasos e compensações.
Já tenho horas compensadas com o sistema antigo. E agora?
Não se preocupe. As horas acumuladas para compensação serão mantidas, assim como as horas de atraso a compensar.
Esqueci de fazer alguma das marcações ou registrei no horário errado acidentalmente. Como proceder?
Assim como no sistema anterior é possível justificar as ocorrências, sejam elas atrasos, esquecimentos, reuniões ou uma marcação indevida. Basta justificar no sistema e corrigir as marcações.
Em casos de reuniões ou eventos externos, como devo marcar meu horário?
Permanece como é atualmente. É necessária justificativa no SISREF para que as horas sejam calculadas.
Minha unidade não detém computadores para todos. Como proceder?
Neste caso, um computador será disponibilizado para atender a este servidor.
Minha unidade está sem acesso à internet. Como proceder?
Caso haja problema para efetuar a marcação é possível justificar no sistema de gestão após o restabelecimento da internet local.
Por que o acesso é com CPF e não RF?
O SISREF é utilizado por outras entidades públicas. Para que não haja problema de duplicidade de registros foi optado pela utilização do CPF que é pessoal e intransferível.
Como faço a marcação do almoço?
A marcação para o horário de almoço é obrigatória. Para realizar o registro, clique em iniciar para registrar a saída para almoço e finalizar, para marcar o retorno.
O que faço quando esquecer minha senha?
Envie um e-mail para frequenciaeletronica@prefeitura.sp.gov.br e solicite reinicialização da senha.
Consulte o Manual Operacional - SISREF
Ainda com dúvidas? Entre em contato via e-mail: frequenciaeletronica@prefeitura.sp.gov.br