Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025 | Horário: 21:32
Compartilhe:

COMUNICADO: Manutenção do Regime de Trabalho Remoto

24/01

As Secretarias de Habitação, Urbanismo e Licenciamento, Coordenação das Subprefeituras, juntamente com as empresas municipais Cohab-SP e SP Urbanismo, informam que o regime de trabalho remoto será mantido até quarta-feira, 29 de janeiro de 2025.

Essa medida preventiva visa garantir a plena recuperação das condições sanitárias e de segurança antes do retorno às atividades presenciais.

As pastas estão acompanhando de perto as ações de limpeza, análises técnicas e o monitoramento rigoroso das condições do edifício, em estreita colaboração com a administração condominial.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os colaboradores e continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Em respeito ao princípio de transparência que orienta esta administração municipal, apresentamos abaixo as ações adotadas e que estão sendo monitoradas de forma contínua:


20/01/2025 (segunda-feira):
    •      Percepção de infiltração motivada pela rede externa da Sabesp. Companhia acionada pelo condomínio. 


21/01/2025 (terça-feira): 
    •     Infiltração confirmada no reservatório principal devido a um vazamento na rede de esgoto da Sabesp. O bombeamento foi interrompido, e os registros fechados para isolar completamente o reservatório principal. 
    •     Sabesp acionada novamente para desobstruir a rede de esgoto e realizar vistorias técnicas. 
    •     Comunicado enviado aos funcionários com alerta sobre a possível contaminação, desaconselhando do consumo da água, e orientação aos colaboradores/servidores para trabalho remoto. 
    •      Infectologistas da Sabesp realizam pré coletas e análises in loco, constatando que os reservatórios 3, 4 e 5 apresentavam níveis adequados de cloro. 


 22/01/2025 (quarta-feira): 
    •     Realizadas novas vistorias técnicas por equipes da Sabesp e engenheiros do trabalho da Coordenação de Gestão de Saúde do Servidor (COGESS) da Seges. 
    •     Novas amostras coletadas pela Sabesp  para emissão de laudos oficiais de potabilidade. 
    •     Agentes da COVISA inspecionam e coletam amostras nos andares, pontos de consumo e reservatórios. 
    •     Funcionários continuam em trabalho remoto e atendimento ao público online.
 

23/01/2025 (quinta-feira): 
    •     SABESP continua com o monitoramento do Martinelli e realiza análises internas para estudos. 
    •     COVISA retorna ao Martinelli para realizar novas coletas da água de outros pontos de consumo.
    •     Supervisão Técnica da Saúde (Sé), da Secretaria Municipal da Saúde, visita o Martinelli e verifica junto à admnistração do condomínio, a partir do controle de catracas, que 90% dos funcionários estão em casa. 
    •     Agência Reguladora de Serviços Públicos no Estado de São Paulo (ARSESP) fiscaliza o trabalho da SABESP no Martinelli. 


24/01/25 (sexta-feira)
    •     Empresa de consultoria de engenharia faz análise das instalações hídricas do prédio e apresenta medidas preventivas.
    •     Resultados do laudo da COVISA apontam contaminação e recomendam as ações que precisam ser adotadas para restabelecer o uso adequado do prédio.

collections
Galeria de imagens