Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento
Por dentro da SEL
Quais são as competências da SGAF?
A SGAF cuida de todas as questões administrativas da secretaria, desde a Praça de Atendimento até da parte orçamentária, de licitações e também de Recursos Humanos.
Como a SGAF é dividida e quais as atribuições de cada diretoria?
A SGAF é dividida em quatro unidades. A SGAF 1 é responsável pelo orçamento, pelo patrimônio e pela contabilidade da secretaria. A SGAF 2 do setor de Recursos Humanos, gestão de pessoas, pagamento e evolução funcional. A SGAF 3 é nossa Praça de Atendimento, onde são protocolados todos os processos que passam pela SEL. A SGAF 4 é a parte mais administrativa, trata de gestão de contratos e de licitações.
Qual é a sua formação? Qual é a sua experiência aqui na Prefeitura?
Eu sou formado em Direito pela Uniban. Sempre trabalhei nessa área administrativa, na Prefeitura de Diadema, e agora estou nessa experiência aqui em São Paulo.
Desde a criação da Secretaria Municipal de Licenciamento, o que já foi feito? Quais foram os avanços?
Como a parte administrativa não existia, a própria formulação da SGAF já foi um grande desafio superado. Mas o nosso principal avanço foi a reorganização da Praça de Atendimento, que é a vitrine da secretaria. Nós tínhamos 6 mil processos em custódia e conseguimos reduzir esse número para cerca de 2.500. O sucesso foi fruto do empenho dos funcionários da SGAF, que se dedicaram totalmente ao trabalho.
Quais são os maiores desafios da SGAF?
Precisamos terminar de estruturar a nossa equipe e dar todo o apoio que nossos servidores necessitam. Focamos na parte de atendimento ao munícipe e agora vamos nos concentrar nas outras unidades da Supervisão.