Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento
Por dentro da SEL
Quais as principais atribuições da chefia de gabinete da SEL?
A Chefia de gabinete tem como atribuição: planejar, coordenar, supervisionar e orientar as atividades técnicas e administrativas de apoio à Secretária e Secretário Adjunto; executar atividades relacionadas com as audiências e representações políticas e institucionais da Secretária; examinar e preparar o expediente encaminhado à Secretária e supervisionar e coordenar as atividades de administração geral da Secretaria, além de exercer outras atribuições que são incumbidas pela Secretária.
Qual é o seu papel dentro do gabinete?
O meu papel no gabinete é exercer as atribuições conferidas em lei auxiliando assim no bom trabalho da Secretaria.
Qual é a sua formação? Qual é a sua experiência no poder público?
Sou advogada e antes de assumir a Chefia de Gabinete da SEL exerci a Chefia de Gabinete da Secretaria do Patrimônio da União, ligada ao Ministério do Planejamento, em Brasília.
Desde a criação da Secretaria Municipal de Licenciamento, o que já foi feito? Na sua opinião, quais foram os principais avanços?
Criamos uma nova estrutura organizacional que pudesse dar conta das mudanças pretendidas com a implantação da SEL. Formatamos um novo gabinete, que pudesse atender às necessidades administrativas das novas coordenadorias e da Secretária, fizemos parcerias para melhoria do espaço físico e do mobiliário, deixando a nova estrutura adequada às necessidades de trabalho, oferecendo espaços adequados para atendimento ao munícipe e acolhimento dos profissionais.
Quais são os maiores desafios?
Os maiores desafios da SEL são consolidar um novo modelo de gestão que responda aos Licenciamentos e Autorizações com padrão de qualidade e confiabilidade, revisar a legislação, implantar novos modelos de decisão e controle e melhorar a base tecnológica existente.