Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento
SEL cria Grupo Técnico de Licenciamento Eletrônico
O Grupo Técnico de Licenciamento Eletrônico (GTEL) é a mais nova coordenadoria da Secretaria de Licenciamento (SEL). Além de ser responsável pela gestão do Sistema de Licenciamento Eletrônico de Construções (SLC), o grupo foi criado também com o objetivo de implantar procedimentos informatizados em toda a secretaria.
A expectativa da SEL é que o modelo utilizado hoje para o licenciamento de residências unifamiliares (aprovação expressa, em até cinco dias úteis) seja adotado gradualmente para todos os tipos de uso, o que vai agilizar e desburocratizar totalmente a análise e decisão de projetos.
Dentro da GTEL, a SEL também está implementando um núcleo de geoprocessamento, que vai digitalizar todos os mapas e as plantas que hoje ainda estão em papel, facilitando o trabalho dos funcionários e garantindo uma maior confiabilidade às informações.
O setor vai administrar ainda o desenvolvimento do Sistema SEL (SISSEL), nova ferramenta de emissão de alvarás e de comunique-se e tramitação de processos, que funciona desde o final do ano passado.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk