Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014 | Horário: 20:27
Compartilhe:

Parque Ciência completa 3 anos nesta quarta-feira

-

 

Inaugurado em 2011 com o objetivo de oferecer mais um reduto verde e de lazer para a população da Cidade Tiradentes, o Parque Ciência completa 3 anos nesta quarta-feira (22).

O parque administrado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente tem em sua infraestrutura campo de futebol, quadras poliesportivas, equipamentos de ginástica, playground e muitas atrações para o uso da comunidade.

Com mais de 177 mil² de áreas verdes, o Parque Ciência conta com vegetação remanescente que possibilita a apreciação dos frequentadores durante o passeio. As principais árvores em destaque do parque são: aleluia, aroeira-mansa, cabuçu, figueira-branca e tapiá-mirim.

A visita só ficará completa com a presença de algumas das 30 espécies de animais que vivem no parque, como os lagartos-teiú, preás e ainda as 26 aves florestais, como o tucano-de-bico-verde, tiziu, bico-de-lacre e o joão-teneném.

O parque está localizado na Rua Ernestina Lesina, 266 – Cidade Tiradentes. Mais informações pelo telefone: (11) 2282-2879.
 

collections
Galeria de imagens