Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
Conheça nossos parques: Praça Victor Civita
Inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é um dos melhores exemplos de reabilitação e redefinição de uso de áreas degradadas na cidade de São Paulo. Construída onde funcionava o Incinerador Pinheiros, ativo por 40 anos e responsável pela queima diária de cerca de 200 toneladas de lixo, a praça agora oferece ao público, gratuitamente, ampla programação cultural, esportiva, de lazer e de educação ambiental.
No local há uma exposição permanente sobre os processos, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. A praça também conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo.
Em sua infraestrutura o local oferece palco para apresentações com uma arquibancada coberta para 250 pessoas, equipamentos de ginástica ao ar livre, pista de caminhada e centro de convivência para a terceira idade. Visitas monitoradas com grupos escolares também podem ser agendadas, basta entrar em contato com o Instituto Verdescola através do e-mail: verdescola@verdescola.org.br ou pelo telefone (11) 3038-4300.
Serviço:
Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros
Funcionamento: diário, das 6h30 às 19h
Telefone: (11) 3031-3689
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk