Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016 | Horário: 18:09
Compartilhe:

Balanço dos Polos de Educação Ambiental marcam seminários do Instituto SIADES

-

Eventos marcam o fim do projeto de implementação dos Polos.

Nesta quinta-feira (20), o Instituto SIADES – Sistema de Informações Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável – promoveu seminário de planejamento de Polos de Educação Ambiental recém implantados nos Parques Municipais Lions Clube Tucuruvi, na zona norte e Nabuco, zona sul de São Paulo. O evento ocorreu das 9h00 às 14h00 na E. E. Prof. Rafael de Moraes Lima.

Os seminários finalizam o projeto de implantação dos Polos de Educação Ambiental que promoveu durante todo o ano atividades participativas, culturais, sociais e de sensibilização da sociedade dentro dos parques. O programa teve início nos dois parques em novembro de 2015 e termina em novembro próximo.

Na ocasião foi feito um balanço das ações que o Instituto SIADES desenvolveu em parceria com a SVMA nos dois parques ao longo do ano.

Ao todo, foram cerca de 70 oficinas realizadas em cada um dos equipamentos, que contaram com a participação de 2500 alunos e professores da rede pública de ensino e mais 1000 frequentadores dos parques.

Entre as atividades desenvolvidas destacam-se: oficinas de compostagem, horta urbana e jardinagem, trilhas ecológicas, reutilização de materiais descartáveis, permacultura, conscientização sobre o abandono animal e dois encontros sustentáveis.

Para Fernanda Alves, administradora do Parque Nabuco, as ações foram bem-sucedidas e cumpriram os objetivos.

“As atividades foram muito diversas e tiveram boa participação do público, que mostrou-se interessado, como no curso de plantio de mudas e hortaliças”, afirmou.

O Instituto SIADES é uma organização da sociedade civil de interesse público voltado a ações socioambientais que visam o desenvolvimento sustentável.

Amanhã, sexta-feira,21, haverá o segundo encontro sobre o mesmo tema, das 13h00 às 18h00 na E. E Prof. José Hermenegildo Leoni.

O seminário é gratuito, aberto ao público e não necessita de inscrições prévias.

collections
Galeria de imagens