Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 | Horário: 17:16
Compartilhe:

Seminário Ecologia e Papa Francisco: uma crítica à Modernidade

-




No dia 5 de abril, quarta-feira, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) prepara o seminário “Ecologia e Papa Francisco: uma crítica à modernidade”.

O seminário é um dos desdobramentos dos Encontros de Espiritualidade iniciados em março e tem como objetivo promover a discussão sobre os aspectos culturais do cristianismo e as questões ambientais.

A igreja católica, por meio do Papa Francisco, vem adotando uma postura mais combativa às atitudes que levam a impactos ambientais negativos.

Pensando nisso, o Laudato Si, documento de autoria do Papa, critica o consumismo e o desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global a fim de combater as alterações climáticas.

Somado a isso, a Campanha da Fraternidade que esse ano adotou o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” reforça a relação da fé cristã com o meio ambiente.

Para o professor Francisco Borba Ribeiro Neto, biólogo e sociólogo do Núcleo Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP), a temática também se torna polêmica. Borba abordará aspectos de confronto da religiosidade e como isso afeta a defesa do meio ambiente.

Qual a demanda sociopolítica por trás do empenho católico na defesa ambiental? Inscreva-se, compareça e descubra.
Inscrições: aqui

SERVIÇO:
Convidado: Prof. Dr. Francisco Borba Ribeiro Neto - Biólogo e Sociólogo coordenador do Núcleo Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica - São Paulo

Vagas: 100
Coordenação: Priscila Col Del Nero
Dia: 5 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: das 19h às 21h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268. Pedestres: Portão 7A. Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

collections
Galeria de imagens